Continua depois da publicidade
O Educafro Baixada Santista é a sétima instituição a receber a doação do DL Solidário. O cheque foi entregue à entidade educacional pelo diretor-presidente do Diário do Litoral, Sergio Souza, e pelo diretor de Marketing, José Liberado Júnior, na tarde de ontem. Participaram do encontro no Espaço de Eventos do DL, os coordenadores do Educafro Júlio Evangelista Santos Júnior, Jorge Pinheiro e Francis Wagner.
O DL Solidário sobre o Educafro foi publicado na última sexta-feira de agosto, dia 29, e distribuído junto com a edição do dia. O Educafro oferece curso gratuito de preparação para vestibular/Enem e concursos públicos a pessoas de baixa renda e afrodescentes.
O coordenador regional Júlio Evangelista, que atua nos núcleos Valongo e Cubatão, elogiou a iniciativa do DL Solidário e disse que o dinheiro da doação será investido em projetos da instituição. “Essa doação vai ajudar muito porque o Educafro é auto-sustentável. É mantido com as mensalidades dos alunos. Muitas vezes nós mesmos, os coordenadores, tiramos dinheiro do nosso bolso quando necessário”, afirmou Júlio. Os coordenadores e professores são voluntários.
Parte da doação será investida no ato contra o racismo que o Educafro realizará no próximo dia 18, sábado, às 15 horas, na Praça Palmares.
Continua depois da publicidade
O diretor-presidente Sergio Souza lembrou que o DL Solidário preenche uma lacuna no projeto social do jornal. “O Diário do Litoral sempre exerceu seu papel social junto à sociedade na produção e veiculação de notícias com responsabilidade, mas faltava um projeto voltado para entidades assistenciais idôneas que necessitam de recursos financeiros para a manutenção de seus trabalhos, e o DL Solidário complementa o nosso projeto. Através do DL Solidário, revertemos a renda líquida das vendas da edição da última sexta-feira do mês a uma entidade da região”.
O diretor de Marketing José Liberado Junior, destacou a importância da divulgação da entidade social por meio do encarte. “Através do DL Solidário, divulgamos entidades sérias que desempenham ações importantes atendendo pessoas carentes, ou com necessidades especiais, crianças e idosos, e que, muitas vezes, não encontram espaço na mídia para se fazerem conhecidas e, dessa forma, levantar fundos. O DL Solidário, mais uma vez, cumpre seu papel agora com o Educafro”, disse.
Continua depois da publicidade
Por meio do especial, o DL já publicou reportagens realizadas com oito instituições: Fraternidade de Aliança Toca de Assis, Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral do Guarujá (CRPI), Desafio Jovem de Santos, Centro de Valorização da Vida (CVV- Santos), TamTam, Casa Vó Benedita, Educafro e projeto Minha Comunidade da UACEP (União de Amparo a Comunidades de Escolas Públicas).
DL Solidário
O DL Solidário é publicado na última sexta-feira de cada mês e encartado na edição do dia. Além das reportagens, o DL doa a renda líquida das edições vendidas em bancas para as instituições.
Continua depois da publicidade
Jantar beneficente
O Diário do Litoral promoveu, na noite de ontem, mais um jantar beneficente. Dessa vez, em prol da Associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira, presidida por Maria de Lourdes Magalhães Ozores, a Lourdinha. O evento foi realizado no restaurante Spazino D’Itália, no Canal 3, e contou com o apoio do Caderno + DL e DL Solidário.
O segundo jantar beneficente foi realizado no dia 29 de abril em prol da Fraternidade de Aliança Toca de Assis, e o primeiro foi em prol da Casa Vó Benedita, no dia 9 de outubro de 2012, no Clube XV, em Santos. O jantar recebeu 300 pessoas e toda a renda foi revertida para a entidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade