Continua depois da publicidade
14h30. Uma moça acena para um rapaz. Eles se encontram, e ele pega uma pedra de crack para fumar. Tudo isso em meio a uma movimentação de início de tarde de sexta-feira, em uma das entradas de São Vicente.
O registro foi feito pela Reportagem nas imediações da Avenida Capitão Luís Antonio Pimenta, no Parque Bitaru. É por essa via que passam todos os dias milhares de carros vindos de Praia Grande.
Continua depois da publicidade
Além da presença de usuários de crack em plena luz do dia, esse trecho de São Vicente também precisa de um cuidado melhor por parte da Prefeitura. Há lixo e mato em muitos lugares.
Não fosse apenas o fato de a Avenida Luís Pimenta ser uma das entradas da Cidade, a via também é muito importante por ter o Centro de Convenções do Município.
Continua depois da publicidade
O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Baixada Santista (SinHoRes), Salvador Gonçalves Lopes, entende que o problema da entrada na Cidade afeta, em um primeiro momento, o setor de hotéis e restaurantes, mas em um segundo plano, ao comércio em geral. “O entorno do Centro de Convenções está muito degradado. Tem usuários de drogas, sujeira pelo chão e mato crescendo desordenadamente em alguns pontos.
Assaltos pela região também são um problema, relata o sindicalista.
Continua depois da publicidade
Projeto em prática
Procurada pela Reportagem, a Prefeitura informou que várias secretarias colocaram em prática o projeto de “Urbanização e Paisagismo” no local. A iniciativa, em parceria com a Codesavi e Ecovias, contempla melhoria na aparência, iluminação e sinalização e a conclusão está prevista para o segundo semestre deste ano.
Parte do paisagismo da rodovia e do canteiro central já foi concluída, além de capinação e limpeza geral. A próxima etapa prevê plantio de coqueiros e palmeiras. Ainda segundo a nota, serão pintadas faixas de sinalização de trânsito, instalados novos postes de iluminação pela CPFL e uma placa com os dizeres: “Bem-vindo a São Vicente” na entrada da Cidade.
Continua depois da publicidade