Cotidiano

Entrada de Praia Grande não terá mais semáforos até o fim de 2015

Segundo a Administração Municipal, entrada da Cidade terá passagem que dará fluidez ao trânsito

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/12/2014 às 22:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os semáforos da Avenida Ayrton Senna, na entrada de Praia Grande, serão eliminados, com a construção de uma passagem. As obras no sistema viário do Município começaram na última segunda-feira e devem ser concluídas no final de 2015.

Segundo a Prefeitura, com a passagem inferior, a via ficará sem nenhum cruzamento, semáforo ou outro tipo de interferência. Desta forma, o motorista poderá seguir desde o início da Via Expressa Sul até a divisa com São Vicente sem ter a necessidade de parar.

Obra

Com aproximadamente 268 metros no total, a passagem inferior terá duas faixas de rolamento (3,5 m cada) para veículos e contará com passagem coberta com cerca de 70 metros de extensão e 4,5 metros de altura, o que permitirá o tráfego de ônibus. O prazo de execução total da obra é de 18 meses.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Motorista seguirá da Via Expressa Sul até a divisa com São Vicente sem precisar parar na via (Foto: Arquivo/DL)

Recursos

As obras recebem recursos obtidos por convênios junto ao Estado (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias - DADE) e o setor estipula prazos, que devem ser cumpridos pela Prefeitura. Para que haja a liberação da verba para execução dos trabalhos foi necessário dar continuidade às obras de remodelação da Avenida Ayrton Senna. Caso contrário, a Prefeitura perderia o direito ao recurso.

Mourão ainda ressaltou que com as obras realizadas em São Vicente o tráfego fluirá melhor.

“Há cerca de seis anos lutamos para acabar com os semáforos de São Vicente. Esta obra é uma complementação do que está sendo feito naquela Cidade para que a gente tenha toda a Via Expressa Sul e a Avenida Ayrton Senna sem nenhum farol. Teremos uma via expressa ligando a região metropolitana, que será fundamental para que o tráfego flua e para que, com a implantação do BRT, se tenha um sistema extremamente eficiente, que tire os gargalos e dê velocidade de locomoção regional”, afirmou o prefeito.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software