Cotidiano

Entidades de Guarujá participam de confraternização

Aproximadamente 80 organizações foram convidadas para a festa de Natal no Fundo Social de Solidariedade.

Publicado em 26/12/2012 às 12:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Associações de bairros, grupos religiosos, entidades sociais. Crianças uniformizadas, crianças em trajes comuns, jovens, adultos e idosos. Todas essas pessoas trabalham pelo mesmo objetivo o ano todo: ajudar o próximo. E, na última quarta-feira (19), todas se reuniram para a festa mais solidária de todas: o Natal.
 
O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá realizou na sede do órgão uma confraternização de Natal das entidades assistenciais atendidas pelo órgão. Para a presidente do Fundo Social, Elizabete Maria Gracia da Fonseca, essa festa tem o objetivo de fortalecer os vínculos com as entidades parceiras.
 
“Cada entidade foi convidada para trazer um prato de doce ou salgado para fazermos uma ceia da partilha. É uma forma de gratidão pela parceria que mantemos o ano inteiro”, explicou a presidente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além da ceia de Natal, o Fundo Social distribuiu panetones às entidades, e houve sorteios de brindes. (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

A programação teve apresentações do coral de crianças do Lar Espírita Cristão Elizabeth, do projeto Sorria Criança da Igreja Batista Jardim Primavera, do coral da Igreja Espírito Santo, um vídeo do Ação Jovem dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Morrinhos e Vicente de Carvalho e uma mensagem de Natal dos Lobinhos, do Grupo Escoteiro Manuel Ernesto Freire.
 
Para a coordenadora do grupo de crianças da Igreja Batista Jardim Primavera, Marcela Pereira dos Santos Bárbara, assistir às apresentações de outras entidades foi proveitoso. “Conhecer as entidades que fazem o mesmo trabalho que nós, ou seja, tirar crianças da rua e restaurar famílias, foi um aprendizado”, declarou Marcela.
 
Além da ceia de Natal, o Fundo Social distribuiu panetones às entidades, e houve sorteios de brindes doados pelas lojas Boticário, Gramado e Fátima Flores.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software