Cotidiano

Encontro dos Conselhos Municipais de Assistência Social da Baixada Santista é sediado em Cubatão

Evento na manhã desta terça-feira (22) teve o objetivo promover a troca de conhecimentos entre os profissionais do Sistema Único de Assistência Social

Da Reportagem

Publicado em 22/06/2022 às 17:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Secretário Municipal de Assistência Social, Sebastião Ribeiro, participou do evento / Divulgação/PMC

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal de Assistência Social de Cubatão (CMAS) promoveram hoje (22) encontro entre os Conselhos Municipais de Assistência Social da Baixada Santista. Sediado no auditório da Câmara Municipal de Cubatão, a reunião contou com a presença dos representantes dos conselhos de Santos, Guarujá e São Vicente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O objetivo desse espaço promovido pela Semas foi o de discutir junto as outras cidades as políticas públicas relacionadas a assistência. Principalmente as demandas existentes no período pós-pandemia", citou o Secretário Municipal de Assistência Social Sebastião Ribeiro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cubatão libera vacinação contra gripe para todas as idades

• Semana Afonso Schmidt acontece de 27 de junho a 1º de julho em Cubatão

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento teve como tema "O papel do Conselho e os desafios da atualidade" e foi direcionado aos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Por meio de uma palestra ministrada pelo assistente social e mestre em Educação, Diogo Sampaio, os profissionais puderam discutir as problemáticas presentes nos Conselhos, bem como, dialogar sobre os avanços e objetivos a serem alcançados.

Continua depois da publicidade

"Esse encontro é de suma importância, pois consiste na capacitação dos conselheiros e na troca de conhecimentos entre os municípios sobre os avanços e dificuldades que estiverem enfrentando" afirmou a presidente do CMAS de Cubatão, Simone Lopes.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software