Cotidiano

Enciclopédia gastronômica põe sorvete brasileiro entre os melhores do mundo

No Brasil, o doce é sucesso entre a população, principalmente pelos sabores típicos do país

Ana Clara Durazzo

Publicado em 25/03/2025 às 10:12

Atualizado em 26/03/2025 às 08:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A sorveteria Ribeira, em Salvador, foi eleita uma das 100 melhores do mundo pela enciclopédia gastronômica internacional TasteAtlas / Reprodução/Instagram Sorveteriadaribeira

Continua depois da publicidade

É difícil encontrar uma pessoa que não goste de sorvete. Essa iguaria refrescante agrada desde as crianças até os adultos, com sabores para todos os gostos. No Brasil, o doce é sucesso entre a população, principalmente pelos sabores típicos do país. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em pesquisa feita pela Empresa Júnior da Fundação Getúlio Vargas, foi revelado que o consumo médio anual de sorvete no Brasil  é de 9,1 litros por pessoa.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Praias brasileiras entram em ranking de mais belas do mundo; veja quais

• Restaurante no litoral de SP é eleito um dos melhores do mundo; veja qual

A enciclopédia gastronômica TasteAtlas listou as melhores sorveterias do mundo e reconheceu duas brasileiras entre as cem mais icônicas.

O site Architectural Digest também criou um ranking com as  praias mais belas do mundo. Na lista, duas praias brasileiras foram citadas.

Continua depois da publicidade

Já o The World 's 50 Best, o 'Oscar' da Gastronomia, apontou um restaurante do litoral de São Paulo como um dos melhores destinos gastronômicos de bebidas e viagens ao redor do mundo.

Sorveteria Ribeira, Salvador

A sorveteria Ribeira, em Salvador, foi eleita uma das 100 melhores do mundo pela enciclopédia gastronômica internacional TasteAtlas.

O local foi fundado em 1931 e tem sabores regionais de sorvete, como o de tapioca.

Continua depois da publicidade

O estabelecimento foi fundado em 1931, sendo o segundo mais antigo de Salvador.

A sorveteria tem diversos pontos de vendas em bairros da cidade, além de franquias em outras cidades como Mata de São João, Feira de Santana e Cairu.

Sorveteria Cairu, Belém

A sorveteria Cairu, em Belém, foi reconhecida como umas das 100 mais icônicas do mundo. O estabelecimento foi declarado patrimônio cultural do Pará em 2024.

Continua depois da publicidade

O local foi criado em 1963 por um casal de empreendedores e utiliza ingredientes típicos da Amazônia, com destaque para o sorvete de açaí

Em 2022, a sorveteria entrou para a lista das 50 melhores do mundo no Festival Mundial do Gelato, um dos concursos mais famosos do mundo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software