Para auxiliar as vítimas das enchentes, foi lançada uma campanha de doação nesta segunda-feira (3) / Ricardo Vaz/PMTS
Continua depois da publicidade
O município de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, foi severamente afetado pelas fortes chuvas do último fim de semana. As enchentes provocaram estragos significativos e alagaram mais de 300 imóveis, sendo uma das maiores ocorrências do tipo nas últimas décadas.
As áreas mais atingidas incluem a região central, Jardim Intercap, Jardim São Matheus e Jardim Silvio Sampaio.
Continua depois da publicidade
Além disso, pontos importantes da cidade, como a avenida Aprígio Bezerra da Silva (antiga BR-116) e as ruas Santa Luzia, Getúlio Vargas e João Batista de Oliveira, também sofreram com alagamentos.
Para auxiliar as vítimas das enchentes, foi lançada uma campanha de doação nesta segunda-feira (3). Os donativos podem ser entregues no ginásio de esportes Ayrton Senna, localizado na rua José Francisco dos Santos, nº 20, no Jardim Helena.
Continua depois da publicidade
Desde o início da tarde de domingo (2), a Prefeitura de Taboão da Serra mobilizou uma força-tarefa com mais de 60 profissionais para atuar nos pontos críticos da cidade.
As equipes estão auxiliando na remoção de moradores ilhados e na limpeza das áreas afetadas.
Com os estragos causados pelas enchentes, muitos moradores perderam bens essenciais, como eletrodomésticos e móveis.
Continua depois da publicidade
Empresários e a população em geral são incentivados a colaborar com doações para ajudar na reestruturação das famílias afetadas. Os donativos seguem sendo recebidos no Ginásio Ayrton Senna.