Continua depois da publicidade
Com o apoio do Instituto Querô e realização da Secretaria de Cultura de São Vicente, seis jovens vicentinos decidiram registrar os bastidores da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente em um documentário. As gravações começaram em novembro, com direção de Cássio Santos, que divide o argumento com a produtora Erica Rodrigues e Victor Luiz, capacitados nas Oficinas Querô e hoje profissionais do mercado audiovisual.
Cássio Santos faz parte da equipe de educadores do projeto Querô na Escola e traz em sua carreira, grandes conquistas pessoais, como o prêmio de Menção Honrosa no Festival de Gramado de 2013, pelo curta Carregadores do Monte, realizado junto com o amigo Julio Lucena nas Oficinas Querô de 2012. “Começamos a trabalhar no documentário sobre a Encenação em outubro e desde então estamos acompanhando todos os preparativos e bastidores. Queremos mostrar o espetáculo de uma ótica diferente, por meio do elenco”, comenta o diretor.
O grupo também é formado por jovens capacitados nas Oficinas Querô do ano passado, João Vitor Andrade (fotografia) e Kauê Rodrigues (som). Desde a entrada no projeto social do Instituto Querô, os jovens tiveram a oportunidade de participar de importantes produções audiovisuais como as gravações da Querô Filmes sobre os bastidores do Festival Ibero-Americano MIRADA e de uma produção do canal Discovery Channel.
Valdir Vieira (elétrica) também faz parte da equipe. Além do documentário sobre a Encenação 2015, o grupo realizará uma segunda gravação, registrando a sessão completa do musical. No documentário estão depoimentos das companhias de dança, teatro, quadrilhas juninas, artistas da região e estrangeiros.
Continua depois da publicidade
As gravações seguem até o último dia de espetáculo, 25 de janeiro, e o curta-metragem está previsto para ser finalizado em março.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade