Cotidiano

Encenação da Vila de São Vicente recebe inscrições

Interessados devem ter mais de 14 anos; inscrições serão nas Oficinas Culturais

Publicado em 14/10/2014 às 15:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Começam nesta terça-feira (14), as inscrições para a 33ª temporada do espetáculo da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, programada para o período de 21 a 25 de janeiro de 2015, dentro das comemorações do aniversário da Cidade. Os interessados devem comparecer na sede das Oficinas Culturais da Prefeitura (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, até o dia 25 (exceto domingo).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para a inscrição é necessário ter mais de 14 anos. Todos devem comparecer munidos de cópias do RG e comprovante de residência; os menores devem estar acompanhados de um responsável e, além dos documentos citados, é preciso levar também cópia de documento do responsável que assinará autorização anexa à ficha de inscrição. A foto para o crachá será feita no próprio local, sem custo para o participante.

Começam nesta terça-feira (14), as inscrições para a 33ª temporada do espetáculo da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente (Foto: Marco Aurélio/PMSV)

Bonecos gigantes

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (13), o secretário da Cultura Amauri Alves, que mais uma vez assina o texto, a cenografia e a direção geral do espetáculo, falou da expectativa em relação à temporada 2015 da Encenação. "Preparamos um roteiro para emocionar o público, que será mais uma vez mostrado em formato musical, tendo Tupã (o deus dos trovões, da tempestade, do fogo e dos raios, na mitologia tupi-guarani) como narrador. O espetáculo faz parte da vida e da cultura do vicentino", diz o titular da Secretaria.

Uma das novidades para a temporada será a utilização de marionetes gigantes. Tupã, por exemplo, aparecerá em forma de um boneco com cerca de 10 metros, articulado por vinte pessoas; personagens históricos da Encenação ganharão avatares, igualmente articulados, com três metros de altura.

"Desconheço, no Brasil, algum espetáculo que tenha utilizado bonecos com essas dimensões", acrescenta Amauri, que mais uma vez terá a direção musical de Flávio Medeiros, produtor santista atualmente contratado pela Universal Studios, de Los Angeles. Todo o material cenográfico será produzido nas próprias oficinas da Secretaria de Cultura.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software