Cotidiano

Empresários geram networking para fortalecer setor portuário em São Vicente

Ricardo Novaes, empresário do setor logístico na Região, fala sobre o potencial da cidade como braço do Porto de Santos

Luana Fernandes

Publicado em 13/11/2024 às 19:40

Atualizado em 13/11/2024 às 20:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ricardo Novaes, da Star Diesel, esteve na redação do Diário do Litoral / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

Com a entrada de área de São Vicente na poligonal do Porto de Santos, empresários estão empenhados em trabalhar no fortalecimento do setor na Cidade. Gerando relacionamento e proporcionando investimentos, eventos reúnem empresas interessadas em divulgar o potencial vicentino para os negócios portuários.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para falar sobre o assunto, o empresário Ricardo Novaes esteve na redação do Diário do Litoral na manhã desta quarta-feira (13). Proprietário da Star Diesel, o atual diretor da Associação Comercial de São Vicente falou sobre a importância destas reuniões para empresas da Região e sobre quais são os próximos eventos para tratar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Campanha contra pátio de caminhões em cidade do litoral de SP chega a Brasília

• São Vicente avança nas tratativas para entrada na Poligonal do Porto

• Vila dos Criadores fará parte da Poligonal do Porto de Santos

“Cubatão e Santos estão saturados de áreas para este fim e a bola da vez é São Vicente. A área em questão é perto da rodovia, fica isolada da parte central da Cidade e não vai atrapalhar em nada no cotidiano das famílias. Ali é um local ideal para atrair este modal e para ser um braço do Porto de Santos”, justifica Novaes sobre o holofote do setor estar voltado para a primeira vila do Brasil.

Novaes comanda duas empresas: a Star Diesel Serviços, que atua na manutenção de caminhões, e a Star Diesel Prime, que trabalha com a compra e venda de caminhões usados e é representante do Consórcio Mercedes-Benz. No entanto, também está focado em reunir empresários do setor.

Continua depois da publicidade

“Entramos no ramo de promover eventos corporativos na Região. Então, sempre na última quinta-feira de outubro, a gente tem o Star Diesel Prime Fast. Este é um evento já tradicional, que promove um networking e ideias entre outras empresas. Este ano, além de a gente envolver as transportadoras no evento, nós convidamos ainda algumas autoridades do Porto de Santos. Tivemos a presença do secretário de Porto, Elias Júnior. Também tivemos a presença do prefeito de São Vicente, Kayo Amado, falando um pouco sobre esta área que está sendo disponibilizada à poligonal do Porto de Santos”, conta.

Neste sentido, o próximo grande evento para anunciar o potencial de São Vicente para os negócios portuários acontece no próximo dia 26 de novembro. Trata-se do Portolog, um encontro entre autoridades e empresas do setor para destacar o município e apresentar os pontos positivos dessa atividade, capazes de promover o desenvolvimento da economia e da qualidade de vida vicentina.

O evento será das 8h30 às 13h, no auditório do SEST SENAT, que fica na Praça Adalberto Panzan, 151, Cidade Náutica III, em São Vicente. “Iremos participar como convidados do PortoLog, evento importante que está expandindo para que empresas de logística também participem desta nova vertente da cidade”, comenta Novaes.

Continua depois da publicidade

O criador da StarDiesel também explica que todo este movimento é para que São Vicente passe a ter também empresas do Porto. “Já recebemos a Sigma e agora vamos também receber a Oásis Transportes, de Minas Gerais. Fizemos o intermédio para que desse certo esta parceria. A cidade de São Vicente depende muito do pequeno comércio e, com o fortalecimento do setor logístico e portuário, pode ter uma nova forma de receita”.

Além do Portolog, Novaes também participará de uma palestra, promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (Sindisan), para falar sobre a importância da manutenção de caminhões na prevenção de acidentes. O evento acontece no próximo dia 19, às 13h, também no Sest Senat.

Como parte da diretoria da Associação Comercial de São Vicente, Ricardo Novaes vê com bons olhos a expansão dos setores comerciais da cidade e as reuniões fazem parte deste crescimento. “Todas estas reuniões têm contribuído bastante para fortalecer o setor portuário de São Vicente. Esta é a ideia do PortoLog, tratar sobre esta nova área disponível para o Porto de Santos”, complementa.

Continua depois da publicidade

E a contribuição na organização destes eventos faz parte da experiência de Novaes no ramo logístico, já que a Star Diesel atua há sete anos em São Vicente, atendendo profissionais de toda a Região.

“A Star Diesel hoje é a maior empresa de manutenção de caminhões da Baixada Santista. Hoje, nós temos um volume de atendimentos de 300 caminhões por mês. A gente foca na questão da manutenção preventiva, que é justamente para evitar a questão de acidentes. A nossa prioridade e o nosso lema é disponibilizar os caminhões aos nossos clientes com segurança e qualidade”, finaliza.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software