Cotidiano

Empresa para abrigar carros vai ser definida dia 11 em Itanhaém

Empresa terceirizada deve abrigar veículos apreendidos pela Polícia Civil, entre os municípios de Mongaguá a Pedro de Toledo

Nayara Martins

Publicado em 04/07/2022 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cerca de 15 veículos apreendidos estão na rua Dr. Ricardo Falcão Rangel, onde funciona o 1º DP, no centro de Itanhaém / Foto: Nayara Martins/DL

Continua depois da publicidade

Uma empresa responsável em disponibilizar um pátio para os veículos apreendidos pela Polícia Civil vai ser escolhida, por meio de licitação, no próximo dia 11 deste mês. A afirmação é do delegado seccional de Itanhaém, Carlos Fogolin.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A empresa será responsável por abrigar os veículos e motos apreendidos pela polícia civil em cinco cidades – Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Alesp promulga PEC que cria a Polícia Penal no Estado de São Paulo

• Polícia Civil identifica oito envolvidos em roubo de R$ 90 mil em Santos

Ele explica que ainda não é possível saber onde ficará localizado o pátio, já que depende da empresa a ser definida na licitação feita pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Após a licitação é que será definida a cidade onde ficará localizado o pátio”, frisa.

“É um avanço essa medida não somente para Itanhaém, mas para toda a região do litoral sul até Pedro de Toledo, já que esses veículos ficam expostos ao tempo e em situações insalubres”, salienta o delegado.

Continua depois da publicidade

Segundo Fogolin, a prefeitura de Itanhaém já recolheu vários carros e levou para a sede da Guarda Civil Municipal. “Esperamos firmar uma parceria com as prefeituras da região para, no início, recolherem esses carros que estão nas ruas”.    

O pátio vai abrigar veículos e motos aprendidos pela polícia civil, apreendidos em casos de adulteração de chassis, carros roubados, todos envolvidos em crimes. Atualmente, não têm um local específico para serem levados esses carros.

O valor destinado à empresa responsável pelo pátio de veículos, segundo o delegado, está orçado em R$ 60 mil mensais.  

Continua depois da publicidade

Fogolin lembra ainda que para o serviço de guincho dos carros será realizada uma nova licitação pela Secretaria de Segurança do Estado para a escolha de outra empresa.

O pátio deverá ter uma área de 2.765 metro quadrados. E terá capacidade para abrigar até 240 veículos leves, 10 veículos pesados e 180 motos.

O contrato com a empresa será por um período de 30 meses, mas pode ser prorrogável por mais 30 meses.

Continua depois da publicidade

O presidente da Câmara Sílvio Oliveira (Solidariedade), conhecido como Silvinho Investigador, investigador da Polícia Civil, também fala sobre a importância da empresa e do pátio.

“É uma demanda bastante antiga de Itanhaém e das cidades da região. Trabalhamos por essas reivindicações, como a demolição do antigo prédio, a construção da nova seccional e o pátio dos veículos, há algum tempo, junto à Secretaria de Segurança Pública”, salienta.

Diz que o município acaba tendo problemas relacionados à segurança e à saúde pública.

Continua depois da publicidade

“É resultado de uma união de esforços. Tivemos a colaboração do ex-prefeito Marco Aurélio que se esforçou junto ao Governo do Estado, além do prefeito Tiago Cervantes e do delegado seccional de Itanhaém. A medida é um ganho para a Cidade e a região”, completa.        

Nova seccional     

Fogolin anunciou ainda que já foram enviados três orçamentos para o projeto executivo da nova delegacia seccional de Itanhaém à comissão jurídica da Secretaria de Segurança Pública do Estado para análise e aprovação. A empresa responsável pelo projeto executivo da nova delegacia seccional será definida, por meio de licitação.

Continua depois da publicidade

Na área onde foi demolido o antigo prédio do 1º Distrito Policial, no mês de abril, será construída a nova delegacia seccional de Itanhaém. Este é o único imóvel da Secretaria de Segurança Pública do Estado, localizado na rua Capitão Manoel Bento, no centro do município.

“Com a derrubada do antigo prédio já houve um enorme benefício aos moradores vizinhos que tinham problemas com mosquitos e bichos peçonhentos. Com a construção da seccional, o local vai oferecer mais segurança, além de valorizar os imóveis próximos”, conclui.

Trata-se de uma antiga reivindicação da população, já que o imóvel onde funcionou o 1º DP, havia sido interditado há mais de 15 anos. Fogolin diz ainda que deve acompanhar o início da construção, mas ainda não há previsão para começar a obra.

Continua depois da publicidade

O Diário do Litoral já havia publicado matéria sobre o assunto no dia 10 de abril deste ano.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software