A Geladinho Delicitá está investindo e ampliou o espaço / Nair Bueno/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Retomar as atividades e apostar no aumento das vendas com os geladinhos gourmet ao público, a partir deste mês. Essa é a proposta da empreendedora Rosa Maria Barbosa, de 62 anos, que decidiu voltar a fabricar os famosos geladinhos, com a sua marca – o Geladinho Delicitá, no bairro Jardim Suarão, em Itanhaém.
Apesar de trabalhar com a Geladinho Delicitá há seis anos, ela teve que paralisar a produção e as vendas dos geladinhos por cerca de sete meses, devido a problemas de saúde.
Dona Rosa explica que a suspensão das vendas foi necessária para ela cuidar da sua saúde e da mente.
Continua depois da publicidade
“Resolvi parar e cuidar da minha saúde e também refletir sobre o trabalho. Fiquei bastante sobrecarregada, pois era responsável por todas as funções – a administração, a produção e as vendas. O sacrifício é muito grande”, desabafa.
“Faço um alerta a outras empreendedoras, pois sabemos que não é fácil. Temos que saber o nosso limite e ter cuidado”.
Continua depois da publicidade
Atualmente, ela conta com a sócia Juliana de Souza de Biasi, que conheceu no bairro onde mora, para ajudar a ampliar o negócio na empresa Geladinho Delicitá. Ela está contratando ainda cinco colaboradoras e que devem ajudar no preparo do geladinho gourmet.
Juliana, que trabalhou na área administrativa e gestão, já era cliente e encomendou os geladinhos à Delicitá para a festa de sua filha de um ano.
Hoje, Juliana é a responsável pela administração e organização financeira da empresa. Elas também já buscaram informações no Sebrae para fazer os investimentos de forma correta na empresa.
Continua depois da publicidade
A Geladinho Delicitá está investindo e ampliou o espaço. E já tem uma cozinha industrial na área externa da casa.
Dona Rosa lembra que, no início, ela começou as vendas no portão de casa, além de participar das feiras. Hoje já está trabalhando com as vendas no varejo.
“Estamos colocando o produto para as vendas no varejo, ou seja, em alguns pontos comerciais das cidades de Itanhaém e Santos”, salienta.
Continua depois da publicidade
São quatro pontos comerciais. Um deles é no Hotel Clube Azul do Mar, no Jardim Suarão, outro ponto é no quiosque Jangadão, além de outro comércio, ambos no Suarão. E mais um ponto em Santos, em um quiosque de biscoitos, entre os canais 5 e 6, na rua Alexandre Martins, no bairro Aparecida.
Os geladinhos gourmet são um produto natural e artesanal e também remetem aos sabores de sorvetes da infância. Hoje, a fábrica oferece um total de 25 sabores diferentes.
Entre os mais pedidos estão o ninho com nutella, o pudim e o banofe. Uma das novidades é o choco top – feito com creme 50% cacau e trufado com pedaços de chocolate e de nutella. Além de vários sabores nas linhas verão, premium, maravilha e alcoólica.
Continua depois da publicidade
Entre as metas das empreendedoras, além das vendas feitas no varejo, a Delicitá já está estudando as vendas no atacado e atender por delivery, em um futuro próximo. Elas pretendem continuar a participar das feiras e de alguns eventos na região.
A expectativa para essa temporada de verão é bastante positiva.
“Nossa expectativa é que as vendas aumentem cada vez mais e vamos nos organizar para atender à demanda. Estamos no caminho certo”, completa dona Rosa.
Continua depois da publicidade
Interessados em conhecer como é a fábrica e os sabores do geladinho gourmet podem acessar o Instagram (@geladinhodelicitá).