Cotidiano

Embraer lamenta acidente na Nigéria

A Empresa Brasileira de Aeronáutica afirmou já se colocou à disposição da autoridade investigadora nigeriana para apoiá-la na investigação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/10/2013 às 17:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Embraer lamentou, por meio de nota, o acidente ocorrido nesta quinta-feira em Lagos, Nigéria, com a aeronave EMB 120 Brasília, operada pela companhia aérea Associated Airlines, da Nigéria.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O avião, que tinha 20 pessoas a bordo, caiu às 9h20 locais (5h20 em Brasília) logo após decolar de um aeroporto de voos domésticos em Lagos, deixando 16 mortos e quatro sobreviventes, informaram autoridades locais. Segundo uma fonte na polícia, o piloto detectou um problema logo depois de decolar e tentou retornar ao aeroporto para um pouso de emergência.

Em comunicado, a Embraer afirmou já se colocado à disposição da autoridade investigadora nigeriana para apoiá-la na investigação. A fabricante de aeronaves lembrou que o EMB 120 Brasília é um bimotor turboélice com capacidade para 30 passageiros, que foi produzido comercialmente de 1985 a 2001.

Imagem do avião que sofreu acidente nesta quinta (3), no aeroporto de Lagos, na Nigéria (Foto: Sunday Alama/Associated Press)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software