Cotidiano

Embraer apoia investigação sobre acidente que matou familiares de Bin Laden

Segundo o protocolo internacional relativo a acidentes aéreos, as questões sobre a investigação devem ser direcionadas à autoridade aeronáutica

Publicado em 02/08/2015 às 13:59

Compartilhe:

Folhapress

A Embraer enviou uma equipe de técnicos da empresa para Hampshire, na Inglaterra, para dar apoio à investigação sobre a queda de uma aeronave da empresa que transportava familiares de Osama Bin Laden, ex-líder terrorista da Al Qaeda.

Em nota oficial, a empresa brasileira prestou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente com o jato Embraer Phenom 300 no aeroporto de Blakbushe, em Hampshire, e informou que está à disposição da autoridade aeronáutica local (Air Investigation Branch - AAIB) para apoiar tecnicamente a investigação.

Segundo o protocolo internacional relativo a acidentes aéreos, as questões sobre a investigação devem ser direcionadas à autoridade aeronáutica.

Aeronave transportava familiares de Osama Bin Laden, ex-líder terrorista da Al Qaeda (Foto: AP Photo/Associated PRess/Estadão Conteúdo)

O acidente matou a meia-irmã, o cunhado e a madrasta de Bin Laden, segundo a TV saudita al-Arabiya.

O jato levava os três familiares do ex-terrorista e um piloto jordaniano de Malpensa, em Milão (Itália), para o aeroporto de Blackbushe, no sul da Inglaterra. A aeronave caiu em um pátio de um estabelecimento de leilão de carros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira os números sorteados na Quina no concurso 6538, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 20.000.000,00

Cotidiano

Ampliação de importante rodovia gerará seis mil empregos; veja detalhes

Novidade foi anunciada na última quinta-feira e dará mais capacidade de tráfego à rodovia, proporcionando um trajeto seguro e eficiente para os usuários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter