Cotidiano

Em visita a Santos, Alckmin diz querer viabilizar quatro aeroportos na região

Mas, segundo o governador e candidato a reeleião pelo PSDB, é preciso liberação do Governo Federal

Carlos Ratton

Publicado em 03/09/2014 às 17:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em visita a Santos, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que depende do governo federal a autorização para tornar os aeroportos de Itanhaém e Registro definitivamente aptos a receber grandes investimentos e serem inseridos no complexo aéreo nacional e internacional e, ainda, transformar a Base Aérea de Santos (em Guarujá) em aeroporto de verdade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O de Registro já está dentro dos critérios da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e o de Itanhaém depende de autorização federal. Na Base é preciso primeiro adquirir equipamentos e tecnologia”, disse, alertando que ainda há mais um privado em estudos.

O governador cumpriu agenda oficial na manhã desta quarta-feira (3) na Escola Estadual de Tempo Integral Doutor Antônio Ablas Filho, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 107, na Aparecida, conferindo o novo modelo das escolas de São Paulo – com três refeições, lousas digitais, computadores, laboratórios, gestão e modelo pedagógico diferenciado.

“Temos 475 escolas e a meta é mil. Temos 35% de vagas em escolas integrais (ensino médio e técnico juntos). Ano que vem teremos 50% e em quatro anos queremos as 217 Etecs (escolas técnicas estaduais) em período integral”.

Continua depois da publicidade

O governador foi conferir o novo modelo de escolas de São Paulo (Foto: Matheus Tagé/DL)

Delegacias sucateadas

Após visitar salas e laboratórios da escola, conversar com alunos e professores, Geraldo Alckmin respondeu de forma genérica a questões regionais como, por exemplo, a situação precária que se encontram as delegacias de Defesa da Mulher da região. “Vamos expandir as delegacias especializadas e equipá-las”, resumiu, sem falar em reformas.

Continua depois da publicidade

Alckmin disse que pretende apressar as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), não respondeu questões relativas ao hospital regional de São Vicente e também não deu novo prazo para a entrega das reformas da Hospedaria dos Imigrantes, que sediará uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), e cujas obras praticamente não avançam. Na hora do almoço, comeu um pastel no Restaurante Carioca, no Centro, com o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), que também visitou a Cidade.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software