Cotidiano

Em SP, desfile tem faixas de 'fora PT' e protesto contra chacina

As manifestações ocorrem pacificamente. Em meio à multidão é possível ver ainda réplicas em miniatura do boneco "Pixuleko

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/09/2015 às 11:54

Compartilhe:

As arquibancadas do desfile em comemoração ao 7 de Setembro em São Paulo estão sendo palco de manifestações com pautas diversas. Há cartazes e faixas contra a corrupção, a favor da intervenção militar, pelo "fora PT", além de cobranças ao governo estadual sobre o esclarecimento da chacina de Osasco e Barueri, no último dia 13 de agosto, que deixou ao menos 19 mortos.

As manifestações ocorrem pacificamente. Em meio à multidão é possível ver ainda réplicas em miniatura do boneco "Pixuleko", que ganhou fama ao ser exposto nos protestos contra o governo. Ele apresenta a figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) acompanha o desfile do palanque de autoridades. A apresentação ocorre, até o momento, sem incidentes. Mas, vez ou outra, o som das bandas é permeado por gritos de "a nossa bandeira jamais será vermelha".

Um grupo pequeno de pessoas, cerca de 14, se organizou para defender a intervenção militar. Cada um deles veste camisas que, unidas, foram as palavras "intervenção já".

Durante o desfile, um grupamento de maçonaria exibiu uma faixa dizendo "basta de tiranos assaltando o nosso país".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há 27 anos, tragédia em travessia de balsa no litoral de SP fazia o Brasil chorar

Quatro funcionários de uma mesma empresa morreram juntos, sem chance de se salvar

Diário Mais

Você sabe por que os cadáveres do Titanic nunca foram encontrados?

Diversas teorias foram criadas ao longo dos anos para explicar a ausência dos restos mortais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter