Cotidiano
Até o dia 16 de dezembro, quem deseja atender ao pedido de uma criança carente pode pegar uma cartinha em um dos 130 pontos dos Correios da Grande São Paulo
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Foi lançada hoje (13), na capital paulista, a 25ª edição nacional da campanha "Papai Noel dos Correios". Até o dia 16 de dezembro, quem deseja atender ao pedido de uma criança carente pode pegar uma cartinha em um dos 130 pontos dos Correios da Grande São Paulo. O presente é entregue à criança gratuitamente pelos Correios.
No evento do lançamento nacional, a primeira cartinha recebida pelo Papai Noel foi a de Isabele Rebouças dos Santos, de 6 anos. Ela pediu um par de patins. “Vou aprender a andar [de patins], mas já sei andar de skate, que é mais difícil”, disse a menina. Isabele garantiu que foi obediente durante o ano e que merece ter o pedido atendido. “Gosto muito do meu papai, da minha mamãe e da minha professora. Sou muito obediente e carinhosa”, destacou ela.
Entre os presentes mais pedidos, estão boneca, videogame, bicicleta, material escolar, roupas, carrinhos, computador, celular e eletrônicos. Segundo o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, porém, alguns pedidos são bem mais modestos e chegam a emocionar. “Teve uma criança pediu para a mãe arrumar um emprego, outra que pediu uma cesta básica para a família. São histórias maravilhosas, contadas pelos nossos funcionários.”
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Em 2013, na região metropolitana de São Paulo, os Correios receberam cerca de 200 mil cartinhas, das quais 98 mil foram cadastradas por se enquadrar nos critérios da campanha. São considerados pontos como a vulnerabilidade social e a idade da criança, que deve ter, preferencialmente, menos de 10 anos. Mais de 50 mil crianças foram presenteadas. Em todo o Brasil, foram 600 mil cartas enviadas e 500 mil atendidas.
O presidente dos Correios lembra que a campanha começou como uma ação voluntária dos próprios funcionários da empresa. “Eles perceberam que as crianças mandavam as cartinhas, que acontecia todo ano. Isso foi crescendo e a empresa assumiu a campanha ao lado de seus funcionários.”
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