Continua depois da publicidade
A empresa Expresso Luxo que presta serviços de transporte de passageiros e de cargas de Santos para São Paulo utiliza a Rua São Francisco, no Centro de Santos, como extensão de seu pátio de estacionamento. A situação foi constatada pelo Diário do Litoral após uma denúncia.
Os ônibus ficam estacionados nos dois lados da via — uma das mais importantes do Centro — durante toda a madrugada. Os veículos acabam ocupando as vagas destinadas para estacionamento de carros.
O gerente da Expresso Luxo, Jean Carlos de Assis, confirmou que os veículos ficam parados na via. "Os ônibus não dormem na rua, se não os comerciantes iriam reclamar. O problema é que eles chegam todos juntos de São Paulo e não conseguimos colocar todos para dentro de uma vez".
Segundo Assis, o problema é sanado instantes depois da parada. "Os manobristas pegam os veículos e guardam no nosso pátio. Eles ficam um curto período, só até os funcionários estacionarem".
Continua depois da publicidade
Fiscalização
Procurada pela Reportagem, a Prefeitura de Santos respondeu que o estacionamento no trecho citado é proibido. "A CET-Santos informa que vai intensificar a fiscalização no local, de modo a coibir abusos às normas de trânsito".
Continua depois da publicidade