Tiago Cervantes fica na principal cadeira do Executivo de Itanhaém / Divulgação
Continua depois da publicidade
O cenário indefinido durante a campanha eleitoral refletiu nas urnas neste domingo (6). Em uma disputa acirrada, o então prefeito Tiago Cervantes (Republicanos) consolidou a reeleição para mais quatro anos como chefe do Executivo.
De acordo com a apuração do TSE, Cervantes registrou 18.035 votos. O número equivale a 34,45% do total de votos válidos com 100% das urnas apuradas em Itanhaém. Junto com ele entra também o vice-prefeito Zé Renato (União).
Continua depois da publicidade
Marco Aurélio (PL), que em alguns momentos da campanha eleitoral ficou em primeiro lugar nas pesquisas, alcançou 13.771 votos, cerca de 26,30 %, ocupando segundo lugar. E foi seguido por Silvinho Investigador (Novo) com 18,86 %, Forssel (PV) com 16,83% e Prof. Poliana Nascimento (PSOL) com 3,56%.
Tiago Cervantes, que é advogado, apostou em uma campanha com o lema “Trabalho e Honestidade”, garantindo ser um “candidato ficha limpa”. Durante a campanha, Cervantes tinha certeza que Itanhaém iria votar “para continuar o trabalho sério e comprometido” que faz como prefeito. Ao Diário do Litoral, expôs em entrevista os planos que têm para a Cidade.
Continua depois da publicidade
“Quero agradecer a cada um de vocês que esteve ao nosso lado nessa caminhada. Nossa campanha foi marcada pela união, pela energia e, acima de tudo, pela transparência. Levamos a verdade até as pessoas, e é copm essa verdade que seguiremos construindo um futuro ainda melhor para Itanhaém”, declarou o novo prefeito, que assume a prefeitura em janeiro do próximo ano.
Continua depois da publicidade