Cotidiano

Em dia nublado, fechamento da avenida Paulista tem início morno

Às 9h, quando começou a interdição, havia menos pedestres e ciclistas do que nos dias de testes em que a via foi fechada

Publicado em 18/10/2015 às 14:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com o céu nublado, o primeiro dia em que a avenida Paulista teve as faixas de rolamento abertas para pedestres e ciclistas teve início morno.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Às 9h, quando começou a interdição, havia menos pedestres e ciclistas do que nos dias de testes em que a via foi fechada. O número aumentou ao longo da manhã -às 11h30, a Paulista já lotava.

Os frequentadores aprovaram a iniciativa do prefeito Fernando Haddad (PT), que contrariou a indicação do Ministério Público de manter a avenida aberta para os carros.

"Demorou para ter um espaço desses em São Paulo, que normalmente é uma cidade tão vanguardista", diz o cantor Leo Diniz, 44, que passeava com três cachorros.

Continua depois da publicidade

Para o comerciante Lailton Pereira, 57, que corria na avenida, o clima era bom para fazer exercícios.

A intenção da prefeitura é fechar a Paulista aos domingos, entre as 9h e as 17h. Com o bloqueio desde a praça Osvaldo Cruz até a rua da Consolação, ônibus que passariam pela avenida terão o itinerário alterado para as vias adjacentes (leia mais abaixo). O metrô funciona normalmente.

O cruzamento da avenida Brigadeiro Luis Antonio permanece aberto, permitindo a travessia de veículos entre a Bela Vista e os Jardins.

Continua depois da publicidade

O primeiro dia em que a avenida Paulista teve as faixas de rolamento abertas para pedestres e ciclistas teve início morno (Foto: Brazil Photo Press/Folhapress)

Como parte do programa Rua Aberta, outras duas ruas na periferia também foram fechadas neste domingo -Benedito Galvão (na altura da Praça Albino Francisco de Figueiredo), em Aricanduva (zona leste), e a avenida Luiz Gushiken, em M'Boi Mirim (zona sul).

Desvios de ônibus 

Continua depois da publicidade

que cruzam a av. Brigadeiro Luis Antonio
>não sofrem alteração

que cruzam a rua Augusta, sentido centro
>rua Augusta, alameda Jaú, avenida Rebouças, rua da Consolação e viaduto Nove de Julho

que cruzam a rua Augusta, sentido bairro
>rua Augusta, rua antônio Carlos, rua da Consolação, complexo viário Paulista, retorno da avenida Rebouças, alameda Santos e rua Augusta

Continua depois da publicidade

Alternativas para carros 

sentido Paraíso
>utilizar a alameda Santos

no sentido Consolação
>avenida Bernardino de Campos, rua Treze de Maio, rua Cincinato Braga, rua São Carlos do Pinhal, rua Antônio Carlos e rua da Consolação

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software