Cotidiano

Em Cubatão, corredor de ônibus alcança objetivos

Segundo a CMT, ação implantada na Avenida 9 de abril atinge seus objetivos na primeira semana.

Publicado em 24/12/2012 às 12:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A primeira semana de funcionamento da Faixa Exclusiva para Ônibus atingiu as expectativas da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT). Em média, a ação diminuiu o tempo de trânsito lento na via por mais 30 minutos no horário da tarde, período de maior fluxo de veículos, atingindo a previsão inicial da equipe de trânsito da CMT.

De acordo com o superintendente da Autarquia, Marco Fernando da Cruz, houve apenas pequenos contratempos. “Os agentes de trânsito orientaram os motoristas e conseguimos atingir os objetivos nestes primeiros cinco dias. A operação continuará na próxima semana”.

Marco Cruz salienta que a colaboração dos motoristas é fundamental para que o corredor continue funcionando. “Quem estaciona o veículo no horário de funcionamento da faixa exclusiva acaba atrapalhando todo o fluxo de trânsito. A consciência do motorista é fundamental para que todos possam chegar mais cedo em casa depois do dia de trabalho”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Corredor de ônibus foi implantado na Avenida 9 de abril, na última segunda-feira (17)

Continua depois da publicidade

Ao todo, foi preciso remover apenas dez veículos, com o acionamento do guincho, durante a primeira semana. Todos no período da tarde. Pela manhã, houve apenas pequenos contratempos, mas todos os proprietários foram localizados e retiraram os veículos sem maiores consequências para o funcionamento da faixa exclusiva.

A faixa exclusiva para ônibus na Avenida 9 de Abril funciona de segunda à sexta-feira, em dois horários: pela manhã, no sentido indústria, no trecho entre o Parque Anilinas e a ponte do Rio Cubatão, entre 6 e 9 horas; e entre 16 e 19 horas, no sentido bairro, entre a ponte do Rio Cubatão e a Rua Ceará.

Divulgação

Para o funcionamento do corredor de ônibus, a equipe do Projeto Conhecer – Educando Para o Trânsito realizou a divulgação por mais de 10 dias. Os instrutores do projeto distribuíram os panfletos e tiraram as dúvidas dos motoristas e pedestres.

Melhorias

Continua depois da publicidade

Para o superintendente da CMT, Marco Cruz, esta ação vem complementar outras que foram implantadas na região. "Além da instalação de semáforos inteligentes, a nova entrada para a região do Jardim Costa e Silva, pela Rua Teodoro Soares Fernandes, está diminuindo o tempo de trânsito lento na Avenida 9 de Abril nos horários de pico. A implantação de uma faixa exclusiva para ônibus vem complementar este trabalho".

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software