Segundo as corporações, as autoridades de Segurança de Bertioga foram mobilizadas após o acionamento de um totem / Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Continua depois da publicidade
Um homem teve um surto enquanto se encontrava dentro de uma agência bancária, localizada no Centro de Bertioga, na noite da última terça-feira (6). Segundo as autoridades, testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu) e a Polícia Militar, que contiveram o indivíduo, que tentou atacar várias vezes quem tentava se aproximar dele. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Bertioga, onde foi medicada.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Segundo as corporações, as autoridades de Segurança de Bertioga foram mobilizadas após o acionamento de um totem. O motivo se deu após testemunhas perceberem que um homem estava em surto dentro de uma agência bancária que fica na Avenida Anchieta, no Centro. Antes da chegada da PM, o rapaz tentou atacar as equipes de socorristas com um pedaço de vidro.
Segundo a Prefeitura, as equipes do Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coíbe) foram alertadas pelo acionamento do totem e rapidamente chamaram o Corpo de Bombeiros às 18h45. O homem havia se cortado com o pedaço de vidro.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram até o local e acharam o rapaz no chão, ainda segurando o pedaço de vidro. Houve necessidade de conter o homem com um taser ( arma de choque) pois o mesmo estava atacando o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O homem foi socorrido e enviado ao pronto socorro (PS), onde permaneceu em observação. Segundo a Administração, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (Ints), responsável pelo Hospital Municipal de Bertioga, o paciente foi atendido imediatamente e medicado. No momento, o rapaz segue internado com acompanhamento médico, mas está estável.