Cotidiano

Eleições do Sudão são prorrogadas até quinta-feira devido à baixa participação

No estado de Jazira, 152 zonas eleitorais não puderam abrir a tempo devido a “erros administrativos” na distribuição dos boletins e no estado de Kordofan do Sul

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/04/2015 às 18:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As eleições gerais do Sudão foram prorrogadas até quinta-feira (16) devido à baixa participação no pleito que se iniciou na segunda-feira (13). A Comissão Eleitoral decidiu-se hoje (15) por mais um dia de votação para permitir aos eleitores escolherem os seus representantes nos parlamentos regionais, no parlamento nacional e na Presidência da República, segundo explicou o chefe da comissão, Mokhtar Al Assam, sem indicar dados sobre a participação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na segunda eleição multipartidária desde que o general Omar Al Bashir chegou ao poder, em junho de 1989, por meio de um golpe de Estado, poucos eleitores foram às urnas, sendo registrados problemas administrativos e casos de violência.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• G7 elogia acordo preliminar com Irã e mostra cautela com violência no Iêmen

• Papa diz que eliminar diferenças entre sexos "é um passo atrás"

• Oriente Médio tem mais de 12 milhões de crianças não escolarizadas, alerta ONU

No estado de Jazira, 152 zonas eleitorais não puderam abrir a tempo devido a “erros administrativos” na distribuição dos boletins e no estado de Kordofan do Sul, afetado por uma rebelião desde 2011, três zonas eleitorais foram atacadas e depois fechadas, disse Assam.

Presidente há quase 26 anos, Omar Al Bashir, de 71 anos, enfrenta 15 candidatos pouco conhecidos e a maioria dos partidos da oposição boicotam as eleições, como ocorreu em 2010. Os resultados definitivos das eleições são esperados para o final de abril.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software