Rogério Santos (Republicanos) permanece na Prefeitura de Santos por mais quatro anos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Foi apertado, mas está decidido: Rogério Santos (Republicanos) continua como chefe do Executivo Santista. Neste domingo (27), as urnas do 2º turno mostraram que os eleitores preferiram a continuidade do atual prefeito da Cidade, indicado pelo ex-prefeito e atual deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).
Assim como no primeiro turno, Rogério saiu na frente com 118.562 votos, o que equivale a 53,37% das confirmações nas urnas. Já adversária e deputada federal Rosana Valle (PL) teve 103.592 votos, 46,63% dos votos.
Continua depois da publicidade
234.353 pessoas foram às urnas neste domingo (27). Foram computados 222.154 de votos válidos. Foram 4.078 votos brancos e 8.121 votos nulos.
"Eu acho que com o segundo turno a gente apresenta mais as propostas. Gostaria de ter apresentado mais, mas não tivemos oportunidade porque o debate não se concentrou em propostas, mas muito em ataques. A gente quer trabalhar para as vidas das pessoas. Agora o nosso trabalho é unir a cidade de Santos em torno do projeto que a gente colocou", comemorou o prefeito eleito.
Continua depois da publicidade
Segundo Rogério Santos (Republicanos), trabalhar pelas pessoas que mais precisam, trabalhar por toda a Santos, é a prioridade. "Priorizar sempre a educação, a saúde, a segurança. Trabalhar por todas as regiões da nossa cidade. São as propostas que a gente tem de dar oportunidade para que as pessoas se capacitem, estudem e tenham oportunidade de emprego", explica.
O prefeito acredita que a população entendeu sua campanha. "A população enxergou, e depois o segundo momento, mostrar aquilo que vamos fazer daqui para frente, quais são os nossos projetos, o porto indústria, as bases avançadas dos bairros, a polícia comunitária, para resolver não só problemas de segurança, mas da zeladoria da cidade".
Apesar da votação acirrada, boa parte das pesquisas divulgadas até o momento mostraram o favoritismo do atual prefeito. A continuidade em seu plano de governo contempla a entrega das obras em andamento na Cidade e novas resoluções para a mobilidade urbana.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a derrota, a adversária Rosana Valle se diz vitoriosa. "Agradeço aos 103.592 votos que conquistei, neste domingo (27/10), em segundo turno. Foram votos da esperança. Sinto-me uma vencedora. Ganhei o principal: a renovação da confiança do eleitor santista ao meu nome, ao meu trabalho e às minhas propostas para fazer de Santos-SP mais desenvolvida, humanizada, mais justa e melhor", iniciou a nota que encaminhou à imprensa.
Continua depois da publicidade