Cotidiano

Eleições 2020: Com baixa rejeição, Kenny é líder com 32% de intenção de votos

Sempre com forte apoio da população da Zona Noroeste de Santos, a ex-prefeita Telma de Souza (PT) vem no encalço de Mendes junto de Rosana Valle (PSB)

LG Rodrigues

Publicado em 15/03/2020 às 10:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A pesquisa se trata da primeira encomendada pelo Diário do Litoral para observar o cenário eleitoral de 2020 / Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

Figurinha carimbada no meio político da Baixada Santista e popular entre os eleitores mais jovens de Santos, o pré-candidato à Prefeitura Kenny Mendes (Progressistas) é o nome com o maior índice de intenção de votos entre os moradores da cidade com 32%. Sempre com forte apoio da população da Zona Noroeste de Santos, a ex-prefeita Telma de Souza (PT) vem no encalço de Mendes junto de Rosana Valle (PSB). A pesquisa se trata da primeira encomendada pelo Diário do Litoral para observar o cenário eleitoral de 2020.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Primeiro Cenário

Continua depois da publicidade

No primeiro panorama, que inclui João Paulo Tavares Papa (PSDB) como um dos concorrentes ao cargo de prefeito, Telma teria 15% de votos enquanto a deputada federal Rosana Valle possui 13% de eleitores entrevistados em seu favor. Já Papa, um dos prováveis candidatos ao Executivo de Santos pelo partido que representa, vem com índice de 12%.

Segundo Cenário

Continua depois da publicidade

No panorama que inclui Rogério Santos (PSDB) no lugar de Papa, entretanto, as candidatas Telma de Souza e Rosana Valle têm um pequeno aumento em suas intenções de voto. A pré-candidata petista salta de 15% para 20% enquanto a política do PSB sobe de 13% para 18%. Rogério tem bem menos favoritismo que Papa, e consegue apenas 2% de entrevistados favoráveis à sua candidatura.

Todos os dois cenários foram fruto de pesquisa estimulada, quando o entrevistador cita opções de candidatos aos entrevistados. O levantamento contratado pelo Diário do Litoral foi realizado pela GovNet Pesquisa, empresa pertencente aos mesmos proprietários do Instituto Opinião Pesquisa entre os dias 6 e 8 de março. Ao todo, 410 pessoas foram entrevistadas durante o período e a margem de erro está firmada em 4,9% para mais ou para menos. Toda a pesquisa pode ser encontrada no portal do Tribunal Superior Eleitoral sob o registro SP-05747/2020.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software