Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Guarujá, por meio da Autarquia Municipal Guarujá Previdência, realiza até o próximo dia 13, a eleição para os Conselhos Fiscal e de Administração. Desta vez, a votação é eletrônica, para que o servidor possa escolher seus representantes e assim garantir participação na Autarquia Previdenciária, que é responsável pelo futuro dos servidores e famílias. "A alteração no processo eleitoral vai possibilitar que os servidores votem de casa e dos locais de trabalho com maior facilidade", explicou com a diretora-presidente do Guarujá Previdência.
Os servidores já receberam em suas secretarias a senha e o link para votação. O site da Prefeitura e o Portal do Servidor também estão disponíveis. Já as urnas convencionais também se encontram distribuídas na Câmara Municipal e na sede da Guarujá Previdência.
Continua depois da publicidade
As secretarias podem ainda disponibilizar computadores para o acesso dos servidores que não dispuserem de computador pessoal. Servidores ativos da Câmara Municipal, bem como os inativos da Guarujá Previdência, podem votar nos respectivos locais.
O colégio eleitoral é composto pelos servidores ativos e inativos vinculados a Guarujá Previdência. A diretora-presidente da Autarquia confia no voto consciente dos servidores. “Com certeza, todos farão uma boa escolha para os órgãos de representação da Guarujá Previdência, sempre no sentido de que a previdência pertence a todos os servidores”, finaliza.
Continua depois da publicidade
Conselho de Administração – Serão eleitos dois representantes dos segurados ativos da Prefeitura; um representante dos inativos e outro pertencente ao Legislativo Municipal. Não há requisito de formação específica. É um órgão de deliberação que acompanha as metas e planejamento do Guarujá Previdência, sendo responsável pela aprovação da política anual de investimentos dos recursos previdenciários, aquisição de bens ou imóveis, doações, entre outras atribuições. O grupo será composto por 11 conselheiros, sendo oito servidores, entre ativos e inativos, e três representantes do ente patronal, como Secretaria de Finanças e Advocacia Geral do Município.
Conselho Fiscal – Órgão de fiscalização da Guarujá Previdência, em que cinco membros são servidores e duas vagas irão para a disputa eleitoral. Entre os três remanescentes, um já foi nomeado pela chefe do Executivo. Este Conselho emitirá parecer dos balancetes anuais da Autarquia Municipal, além de opinar sobre assunto de natureza econômica, financeira e contábil. Para participar, é necessário ter qualificação superior em Administração, Contabilidade, Economia ou Direito. Já para o Conselho Fiscal serão duas vagas para os representantes dos ativos do Município.
Continua depois da publicidade