Cotidiano

Egito: Nobel da Paz é barrada no aeroporto do Cairo

Karman, a primeira mulher árabe a receber o prêmio, já havia declarado publicamente, nas últimas semanas, seu repúdio ao golpe que depôs Mohammed Morsi

Publicado em 04/08/2013 às 09:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A iemenita Tawakkul Karman, laureada com o Nobel da Paz em 2011, foi barrada no aeroporto internacional do Cairo neste domingo ao tentar entrar no Egito para participar dos protestos contra o golpe militar que há um mês derrubou o primeiro presidente democraticamente eleito da história do Egito, informaram fontes no governo local.

Karman, a primeira mulher árabe a receber o prêmio, já havia declarado publicamente, nas últimas semanas, seu repúdio ao golpe que depôs Mohammed Morsi. A intenção declarada de sua viagem ao Cairo era unir-se aos manifestantes que pedem a volta do presidente deposto e a restauração da democracia no Egito.

Ela chegou ao Cairo em voo procedente dos Emirados Árabes Unidos, mas foi barrada no momento do desembarque e colocada no primeiro de voo de volta para o país de onde havia partido, disseram as fontes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iemenita Tawakkul Karman foi barrada no aeroporto internacional do Cairo neste domingo ao tentar entrar no Egito (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software