Cotidiano

Egito: cinco pessoas morrem em novos confrontos durante protestos

Os novos confrontos acontecem enquanto islamistas fazem marchas em várias cidades durante o que estão chamando de "Sexta-feira do Ódio"

Publicado em 16/08/2013 às 10:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Quatro defensores do presidente deposto Mohammed Morsi e um policial foram mortos em novos confrontos entre islamistas e forças de segurança nacional em diversas cidades do Egito nesta sexta-feira. A morte dos quatro manifestantes aconteceu Ismaília, no Canal de Suez, e o policial morreu na capital, Cairo.

Os novos confrontos acontecem enquanto islamistas fazem marchas em várias cidades durante o que estão chamando de "Sexta-feira do Ódio", para protestar pelas mortes de centenas de pessoas após um ataque das forças de segurança aos apoiadores de Morsi na quarta-feira.

Partidários da Irmandade Muçulmana tomaram as ruas do Cairo, de Alexandria, Beni Sueif, Fayoum e Hurghada. O Ministério do Interior afirmou que tomaria medidas duras, incluindo o uso de armas de fogo, se os manifestantes atacassem edifícios do governo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Soldados egípcios e veículos blindados guardam a Praça Tahrir, no Cairo, Egito, nesta sexta-feira (Foto: Hassan Ammar/Associated Press)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software