Cotidiano

Educação do Guarujá recebe nota A do TCE

Plano Decenal foi destaque na avaliação no Índice de Gestão de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM)

Publicado em 20/10/2015 às 10:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Guarujá recebeu nota A no Índice de Gestão de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) — eixo avaliação escolar — em um documento elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O resultado divulgado no dia 6 e destaca os melhores aspectos na infraestrutura escolar municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De maneira geral, foram avaliados sete índices setoriais consolidados em um único índice, através de um modelo matemático, com foco na análise da infraestrutura e dos processos dos entes municipais. O principal objetivo é de avaliar a eficácia das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores municipais.

 “Certamente vamos evoluir ainda mais, pois estamos caminhando para isso”, afirma a secretária de Educação de Guarujá, Priscilla Bonini (Foto: Matheus Tagé/DL)

Conforme explica a secretária de Educação de Guarujá, Priscilla Bonini, o TCE iniciou esta avaliação no ano passado, com o encaminhamento de técnicos aos municípios. “Sabemos que temos muito a avançar. Afinal, Guarujá tem um histórico delicado, com uma questão sócio-econômica diferenciada das demais cidades da Região e até do Estado. Certamente vamos evoluir ainda mais, pois estamos caminhando para isso”, destacou a secretária que é presidente da União dos Dirigentes Municipais de Ensino do Estado de São Paulo (Undime-SP) e membro do Conselho Estadual de Educação.

Continua depois da publicidade

Ela atribui o bom resultado aos diversos programas e projetos realizados, na rede municipal de ensino desde 2009. O destaque fica para o Plano Decenal da Educação, que foi implementado no Município em 2012. Trata-se de um documento histórico e um dos pioneiros no País, que garante até 2021, uma série de medidas, a partir de um diagnóstico das necessidades educacionais de Guarujá, o que inclui investimentos, cumprimento de tarefas, com o intuito de garantir a cobertura e a qualidade do ensino.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software