Cotidiano

Educação abre inscrições para o concurso de remoção do quadro de apoio escolar

A partir de agora, não será mais exigido tempo de serviço mínimo para pedido de transferência de sede de trabalho; cadastro online vai até 4 de julho

Publicado em 26/06/2014 às 14:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre na próxima segunda-feira, dia 30, as inscrições para o concurso de remoção do quadro de apoio escolar. Poderão pedir a transferência de sede de trabalho agentes de organização escolar, agentes de serviços escolares, secretários de escola e assistentes de administração escolar. A relação das vagas e as orientações para o processo serão publicadas na edição de 28 de junho do Diário Oficial do Estado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os interessados devem efetuar o cadastro até o dia 4 de julho no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br), através do link Sistema GDAE. A partir de agora, não é mais exigido tempo de serviço mínimo na rede para pleitear uma vaga para remoção.

A inscrição está condicionada à indicação de pelo menos uma escola. O candidato poderá indicar quantas unidades escolares tiver interesse em trabalhar. Além da inscrição on-line no site, os candidatos devem entregar ao superior imediato a documentação.  Servidores readaptados não podem participar.

A relação das vagas e as orientações para o processo serão publicadas na edição de 28 de junho do Diário Oficial do Estado (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Remoção para professores

Em 2013, o concurso de remoção para os professores da rede também sofreu alterações. Pela primeira vez, foi possível a participação de docentes que ainda não completaram três anos de atuação, mas queriam solicitar a mudança de sede. Antes, era exigido o cumprimento prévio do estágio probatório.

“Os novos requisitos estão alinhados às nossas ações que priorizam a valorização do servidor e trabalham em parceria com a rede. Vale lembrar que todos os candidatos atendidos em seus pedidos devem aguardar a publicação do ato de remoção para se desligarem da unidade de origem", afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software