Cotidiano

Ecovias registra 326,7 mil veículos no sentido litoral durante o feriado

A contagem, que começou as zero hora de sexta-feira (9), foi encerrada às 23h59 de segunda-feira (12)

Publicado em 13/10/2015 às 16:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), registrou a passagem de 326.771 veículos no sentido litoral. A contagem, que começou as zero hora de sexta-feira (9), foi encerrada às 23h59 de segunda-feira (12).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na sexta-feira, para atender a demanda de veículos que já seguiam para o Litoral Paulista, a concessionária implantou a Operação Descida (7x3) ao meio-dia. No sábado (10), quando foi registrado o maior volume de descida , 7.836 veículos entre 8h e 9h, a Operação Descida já estava implantada no SAI. Durante essa operação, as duas pistas da Anchieta operam no sentido litoral e, para subir a serra, a única opção é a pista norte da Imigrantes.

O retorno dos paulistanos começou já no final da tarde de domingo, quando a Ecovias implantou a Operação Subida (2x8). Mas o maior fluxo de veículos no sentido São Paulo foi registrado na segunda-feira, quando 9.543 veículos subiram a serra entre 10h e 11h. Na Operação Subida, as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da via Anchieta operam no sentido São Paulo, disponibilizando oito faixas para os motoristas que sobem a serra. Para descer, a única opção é a pista sul da via Anchieta.

A Ecovias registrou a passagem de 326.771 veículos no sentido litoral (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Acidentes e Atendimento

De sexta a segunda-feira, 70 acidentes aconteceram nas rodovias administradas pela Ecovias. No total, foram 22 feridos e uma morte.

Para o período do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Ecovias mobilizou 228 profissionais e um efetivo de 58 viaturas, dentre guinchos leves e pesados, veículos de inspeção de tráfego, viaturas de supervisão, ambulâncias UTI e de resgate. A equipe de guinchos leves – responsável pelos atendimentos mecânicos e remoção de veículos acidentados – contou ainda com um reforço de 30 veículos.

Continua depois da publicidade

No período, a Ecovias atendeu 1.519 usuários que precisaram de auxílio nas rodovias. Destes atendimentos, 767 foram ocorrências por panes mecânicas, 616 necessitaram do apoio de guincho e 136 solicitaram socorro médico.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software