Cotidiano
Acidente ocorrido na última quinta-feira (13) causou diversos transtornos para moradores e motoristas que passavam pelo local
Rodovia Anchieta ficou 'travada' por mais de 12 horas por conta de queda de passarela na altura de Cubatão / Renan Lousada/DL
Continua depois da publicidade
Foram iniciados os estudos técnicos para construção da nova passarela que ficará no lugar da que foi destruída por uma carreta na altura do km 52 da Anchieta, em Cubatão, na última quinta-feira (13). Os trabalhos serão realizados pela Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta Imigrantes (SAI).
Em comunicado oficial, a concessionária alega que os pedestres não devem atravessar diretamente pela rodovia, pois há um alto risco de atropelamento. Por conta disso, é indicado que seja utilizada a passarela do km 52 + 100, localizada a 200 metros da estrutura que desabou.
Continua depois da publicidade
A estrutura destruída na pista sul da via já começou a ser removida do local. Inclusive, o serviço demanda de uma "atenção especial" por conta da presença de redes de alta tensão e de residências na região.
A Ecovias ainda informou que também estudará outras medidas para reforçar a segurança dos pedestres.
Continua depois da publicidade