Cotidiano

É oficial! Novo terminal de passageiros do Concais será no Valongo

Autoridades oficializaram a mudança na manhã desta sexta-feira (5) durante a inauguração do Parque Valongo, em Santos

Da reportagem

Publicado em 05/07/2024 às 14:30

Atualizado em 06/07/2024 às 00:44

Compartilhe:

Autoridades - incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin - assinaram o termo para mudança de local / Isabella Fernandes/DL

O Terminal de Passageiros do Concais vai mudar de lugar. Agora, de forma oficial, o Valongo será o novo "reduto" das temporadas de cruzeiros em Santos. O presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, e o presidente do Concais, Luiz Floriano, assinaram um termo oficializando a mudança do terminal do Macuco para a região central.

A assinatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (5) durante a inauguração do Parque Valongo. O termo também foi assinado pelo prefeito Rogério Santos, o ministro de Portos Silvio Costa Filho, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro do Empreendedorismo Márcio França, e o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa.

Durante a cerimônia, o ministro de Portos ressaltou a importância da mudança para o Litoral de São Paulo. "A ideia é um grande avanço para o turismo de Santos e da Baixada Santista", comenta.

O Terminal Marítimo de Passageiros em Santos é responsável por 60% dos embarques e desembarques de cruzeiristas no Brasil. Somente na última temporada, recebeu mais de um milhão de viajantes.

Durante o Estudo de Viabilidade Econômica, o Concais estimou o investimento necessário em R$1,2 bilhão. Isso com todas as providências de obras, inclusive a construção de um estacionamento de quatro andares para acomodar os carros dos cruzeiristas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Litoral brasileiro tem praia que preserva lindas piscinas naturais e ideal para relaxar

Diário do Litoral te explica mais detalhes sobre essa boa alternativa

Cotidiano

Grandes empresas abrem milhares de vagas de estágio e trainee; há chances no litoral

Além dos benefícios, os salários podem chegar até R$ 10 mil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter