Cotidiano

Dória Jr. formaliza pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB

Além dele, também devem concorrer o vereador Andrea Matarazzo e os deputados federais Bruno Covas e Ricardo Trípoli

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/08/2015 às 16:34

Compartilhe:

O empresário e apresentador de TV João Dória Jr. formalizou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB em evento no diretório municipal da sigla nesta sexta-feita (28). Dória é o primeiro tucano a colocar-se como pré-candidato. Além dele, também devem concorrer o vereador Andrea Matarazzo e os deputados federais Bruno Covas e Ricardo Trípoli.

O evento contou com a presença de importantes quadros do tucanato paulista. Discursaram o senador Aloysio Nunes Ferreira, o deputado Silvio Torres, o ex-secretário Júlio Semeghini e o vereador e presidente municipal do PSDB, Mário Covas Neto, o Zuzinha.

"Nosso amigo João Dória já está vestindo os hábitos de político", afirmou Aloysio. Para ele, "existe na capital um forte sentimento de mudança".

Vestindo uma camisa polo branca -estilo mais despojado do que apresentou até então-, Dória adotou como mote de sua campanha que, caso eleito prefeito, ele vai "acelerar São Paulo". "Não vai ser a São Paulo do devagar quase parando", disse, em menção às diminuições de velocidade em diversas vias, implantadas pela gestão Fernando Haddad (PT).

João Dória Jr. formalizou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB (Foto: Divulgação)

O tucano também rejeitou a tese de que desconhece a periferia da cidade.

"Querem dizer de maneira insidiosa que o João nunca foi à periferia", afirmou, referindo-se a si próprio na terceira pessoa. Depois, completou que, como presidente da agência de turismo paulista, diversas vezes foi a bairros periféricos.

"Na minha administração não haverá eles contra outros."

Prévias

Ao fim do evento, Zuzinha falou sobre os prazos para inscrição nas prévias. Na ocasião em que o partido anunciou que haveria a consulta, o limite para se inscrever era o final de agosto, prazo que agora irá até 2 de outubro.

Segundo o presidente municipal do PSDB, o prazo maior se deu porque, pela Lei Eleitoral, todos os filiados até um ano antes da eleição podem pleitear candidatura. Desse modo, caso algum tucano decidisse concorrer após o prazo de inscrição inicial, teria fundamento jurídico para questionar o impedimento.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba o que fazer em um dia de chuva no Litoral de SP

Tempo chuvoso em regiões litorâneas pode se transformar em uma experiência cultural enriquecedora e divertida

Nacional

Investigação sobre bets: Gusttavo Lima tem prisão decretada

A prisão acontece no âmbito da mesma operação que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra: a Integration

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter