Continua depois da publicidade
O empresário e apresentador de TV João Dória Jr. formalizou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB em evento no diretório municipal da sigla nesta sexta-feita (28). Dória é o primeiro tucano a colocar-se como pré-candidato. Além dele, também devem concorrer o vereador Andrea Matarazzo e os deputados federais Bruno Covas e Ricardo Trípoli.
O evento contou com a presença de importantes quadros do tucanato paulista. Discursaram o senador Aloysio Nunes Ferreira, o deputado Silvio Torres, o ex-secretário Júlio Semeghini e o vereador e presidente municipal do PSDB, Mário Covas Neto, o Zuzinha.
"Nosso amigo João Dória já está vestindo os hábitos de político", afirmou Aloysio. Para ele, "existe na capital um forte sentimento de mudança".
Vestindo uma camisa polo branca -estilo mais despojado do que apresentou até então-, Dória adotou como mote de sua campanha que, caso eleito prefeito, ele vai "acelerar São Paulo". "Não vai ser a São Paulo do devagar quase parando", disse, em menção às diminuições de velocidade em diversas vias, implantadas pela gestão Fernando Haddad (PT).
Continua depois da publicidade
O tucano também rejeitou a tese de que desconhece a periferia da cidade.
"Querem dizer de maneira insidiosa que o João nunca foi à periferia", afirmou, referindo-se a si próprio na terceira pessoa. Depois, completou que, como presidente da agência de turismo paulista, diversas vezes foi a bairros periféricos.
Continua depois da publicidade
"Na minha administração não haverá eles contra outros."
Prévias
Ao fim do evento, Zuzinha falou sobre os prazos para inscrição nas prévias. Na ocasião em que o partido anunciou que haveria a consulta, o limite para se inscrever era o final de agosto, prazo que agora irá até 2 de outubro.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente municipal do PSDB, o prazo maior se deu porque, pela Lei Eleitoral, todos os filiados até um ano antes da eleição podem pleitear candidatura. Desse modo, caso algum tucano decidisse concorrer após o prazo de inscrição inicial, teria fundamento jurídico para questionar o impedimento.
Continua depois da publicidade