Continua depois da publicidade
Um dos proprietários do jornal Philadelphia Inquirer, Lewis Katz, foi morto junto com outras seis pessoas em um acidente de avião em Massachusetts, poucos dias depois de fechar um acordo que deveria encerrar disputas internas envolvendo os negócios e questões editoriais.
Seu filho, Drew, e um sócio confirmaram a morte de Katz no acidente. O jato particular do empresário caiu logo após decolar de Hanscom Field, nos arredores de Boston, a caminho de Atlantic City, na noite de sábado. Não houve sobreviventes. Katz, 72, estava voltando de um encontro na casa da historiadora e vencedora do Prêmio Pulitzer Doris Kearns Goodwin. Uma vizinha de Katz, Anne Leeds, também morreu no acidente.
Continua depois da publicidade
As identidades das outras vítimas não foram divulgadas. O avião levava três tripulantes e quatro passageiros, de acordo com o Conselho Nacional de Segurança em Transportes. Autoridades não deram informações sobre a causa do acidente.
Na terça-feira, Katz e Harold H.F. "Gerry" Lenfest fecharam um acordo para assumir o controle do Philadelphia Inquirer, do Philadelphia Daily News e do website Philly.com. Eles compraram as participações dos outros sócios por US$ 88 milhões. Lenfest disse neste domingo que o negócio sofrerá atrasos mas seguirá como planejado.
Continua depois da publicidade