Continua depois da publicidade
Tomates-cereja cultivados na região do Alto Tietê, palmito produzido em Itanhaém e butiá, uma frutinha capaz de retardar o envelhecimento precoce das células, plantada no Vale do Ribeira. Estes são alguns dos destaques da Feira de Orgânicos, que neste domingo, das 9h às 13h, acontece no Gonzaga, na escola Leonor Mendes de Barros (Praça Fernandes Pacheco s/nº).
Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam), a feira é uma boa oportunidade para o contato direto entre produtores e consumidores, que podem adquirir hortaliças, frutas, laticínios e ovos.
Há ainda produtos certificados, tais como molho de tomate, chocolate, geleias, mel, refrigerante, sucos e vinho. A feira também traz cosméticos, roupas e brinquedos.
Continua depois da publicidade
Entre as atrações, degustação e venda de receitas orgânicas, sessões de massagem rápida com a terapeuta Carmen Garcia, espaços de orientação sobre a Dengue e Zoonoses (SMS) e apresentação dos índios Guarani Mbya (evento integrante da II Semana de Cultura Caiçara).
Além disso, a partir das 11h, música instrumental com o tecladista Jaime Augusto e o trompetista Claudio Ricardo (Secult).
Continua depois da publicidade