Cotidiano

Dois terremotos atingem Panamá e Costa Rica

De acordo com as autoridades panamenhas e costarriquenhas não há registro de vítimas e também não foi emitido alerta de Tsunami, como efeito do terremoto

Publicado em 13/05/2014 às 13:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um forte terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter atingiu a costa pacífica do Panamá e da Costa Rica na madrugada de hoje (13). De acordo com as autoridades panamenhas e costarriquenhas não há registro de vítimas e também não foi emitido alerta de Tsunami, como efeito do terremoto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos e o Laboratório de Engenharia da Costa Rica informou que o primeiro sismo registrado, pouco depois das 00h30 (03h30 horário de Brasília), teve magnitude 6 na escala Richter com profundidade de 32,6 quilômetros (km) e epicentro a 74,7 km do Cantão de Corredores, ao Sul da Costa Rica, e a 128 km de Punta Burica, no Panamá.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Papa pede a padres que não espantem os pecadores

• Naufrágio na Líbia deixa 36 mortos e 42 desaparecidos

• Coreia do Sul: presidente da Samsung é hospitalizado após sofrer ataque cardíaco

Duas horas depois um outro terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter foi registrado na mesma região, mas desta vez o epicentro foi no mar, a cerca de 132 km ao sul da cidade de David, Panamá, a uma profundidade de 10 km. De acordo com a imprensa local o terremoto foi forte o suficiente para despertar as pessoas na madrugada, mas não houve vítimas ou danos materiais.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software