Cotidiano

Dois fortes ciclones se aproximam do norte da Austrália

As tempestades, apelidadas de "sanduíche de ciclone", são ambas esperadas para atingir áreas remotas na sexta-feira, 2.500 quilômetros da costa

Publicado em 19/02/2015 às 16:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dois fortes ciclones estão a caminho de atingir o norte da Austrália. Autoridades alertam os cidadãos a sair das áreas costeiras ou se abrigar antes da chegada de chuvas intensas, ventos e possíveis enchentes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As tempestades, apelidadas de "sanduíche de ciclone", são ambas esperadas para atingir áreas remotas na sexta-feira, 2.500 quilômetros da costa.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Governo da Guiné nega que presidente foi ao desfile e doação à Beija-Flor

• Falha em condensador leva a desligamento de Angra 1

• Cesta básica do paulistano ficou mais barata em janeiro, segundo o Procon/Dieese

O ciclone Lam estava indo em direção a uma área pouco povoada do Território Norte, enquanto o ciclone mais forte, Marcia, era esperado para atingir a terra firme na costa leste de Queensland algumas horas depois, com rajadas de vento de até 295 quilômetros por hora.

O Serviço de Meteorologia alertou que o ciclone Marcia tem um "alto poder destrutivo" e ganhou força rapidamente e pode crescer ainda mais antes de atingir a costa e causar enchentes em áreas de baixa altitude. "É importante que todos os moradores de Queensland se preparem para chuvas fortes. A situação é grave", disse a primeira-ministra de Queensland, Annastacia Palaszczuk.

Continua depois da publicidade

O ciclone Marcia está previsto para atingir a pequena cidade de St. Lawrence, local com poucos habitantes, para logo depois perder força enquanto se move para o sul. Os moradores empilharam sacos de areia, selaram janelas e estocaram suprimentos para se prevenir contra a tempestade.

Bill Ludwig, prefeito de Livingstne Shire, cidade próxima de onde o ciclone Marcia deve tocar o solo, espera que a tempestade se desloque para uma área rural. "Estamos torcendo para tudo dar certo", disse. 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software