Evento é gratuito / Divulgação
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira (14), o minidocumentário ‘Estrada de Ferro – um recorte na história de Mongaguá’ estreia de forma oficial.
O evento acontecerá, às 19 horas, no Centro Cultural Raul Cortez, no Teatro Ronaldo Ciambroni, localizado na Avenida São Paulo 3.465, no bairro Vera Cruz. A entrada é franca.
A obra retrata a importância da ferrovia para o desenvolvimento de Mongaguá, sendo transformada num dos principais destinos de turistas de outras regiões, principalmente Sorocaba. A estrada de ferro foi fundamental para o crescimento do comércio local. E a estação foi o principal polo de atividades da cidade.
Continua depois da publicidade
De acordo com o diretor e produtor do minidocumentário Jonas de Morais, “o filme proporciona ao público uma verdadeira viagem no tempo, com relatos nostálgicos de personagens que estudaram, trabalharam ou viveram no complexo ferroviário de Mongaguá. Mostra a identidade que o município tem com a ferrovia, num amor adormecido nas boas lembranças dos mongaguaenses.”
Já o proponente da obra, Lucas Miranda, ressalta que “é importante relembrar a relevância da ferrovia, que já não estava mais em uso, quando nasci, mas significa muito para o desenvolvimento da cidade.”
Continua depois da publicidade