Cotidiano
A enxurrada arrastou lama, troncos e pedras para os rios que abastecem a região, reduzindo significativamente a captação de água
A companhia orienta os moradores a utilizarem a água dos reservatórios domiciliares de forma consciente / Divulgação
Continua depois da publicidade
De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), as fortes chuvas que atingiram a região na noite da última terça-feira (18) comprometeram o abastecimento de água em cidades como São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.
A enxurrada arrastou lama, troncos e pedras para os rios que abastecem a região, reduzindo significativamente a captação de água e impactando o volume tratado nas estações.
Continua depois da publicidade
Além disso, intermitências no fornecimento de energia elétrica afetaram temporariamente o funcionamento de equipamentos do sistema, diminuindo os níveis dos reservatórios da Sabesp.
A companhia orienta os moradores a utilizarem a água dos reservatórios domiciliares de forma consciente até a normalização do sistema, que deve ocorrer gradativamente ao longo desta quarta-feira (19).
Continua depois da publicidade
Imóveis com caixas-d'água dimensionadas para 24 horas de consumo, conforme normas técnicas, não devem ser afetados pela intermitência no fornecimento.
Para minimizar os impactos, a Sabesp adotou as seguintes ações:
A Sabesp reforça a importância do uso consciente da água durante esse período e pede a colaboração da população enquanto trabalha para restabelecer o abastecimento normal em toda a região.
Continua depois da publicidade