Cotidiano

Discussão sobre porto vira tema partidário

Ao analisarem o requerimento do vereador José Lascane (PSDB) questionando intervenções no sistema viário da Cidade, o assunto desembocou para um embate PT x PSDB

Publicado em 30/10/2013 às 10:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Virou rotina na Câmara de Santos: toda vez que uma discussão sobre o Porto de Santos é colocada em pauta, seja por requerimento ou pedido de explicações, os vereadores desviam o assunto para discutir se a causa do problema é do Governo Federal (da petista Dilma Rousseff) ou do Governo Municipal (do peessedebista Paulo Alexandre Barbosa). Essa cansativa fórmula se repetiu ontem em plenário.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao analisarem o requerimento do vereador José Lascane (PSDB) questionando intervenções no sistema viário da Cidade a fim de compatibilizar as travessias ferroviárias, o assunto desembocou para um embate PT x PSDB.

O requerimento de Lascane era endereçado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão do Governo Federal, e ao grupo criado na Secretaria Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos para melhorar as condições de tráfego e segurança no Porto.

Usando o requerimento como pano de fundo, foi lembrada uma intenção do Governo Federal de instalar terminais graneleiros na região da Ponta da Praia, medida considerada perigosa à saúde por vários parlamentares.

Continua depois da publicidade

Tema técnico relativo ao Porto fica ofuscado (Foto: Luiz Torres/DL)

O mesmo embate PSDB x PT veio à tona em requerimento de Evaldo Stanislau (PT) elaborado sobre a manchete de segunda-feira do Diário do Litoral a respeito de uma denúncia referente ao decreto de utilidade púlica (do então prefeito João Paulo Tavares Papa) a um terminal de armazéns de óleos vegetais.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software