Continua depois da publicidade
Já imaginou uma campanha incentivando a ir viajar e engravidar? Pois é. Uma agência de viagem dinamarquesa, supostamente preocupada com a baixa taxa de fecundidade do país, lançou um vídeo convocando pais a pagarem uma viagem de verão para seus filhos adultos irem fazer mais sexo e ter mais filhos.
Apesar de ser um dos países com melhor qualidade de vida no mundo, a Dinamarca vem enfrentando queda na taxa de fecundidade e crescente envelhecimento de sua população. Segundo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), a taxa de fecundidade caiu de 2,55 filhos por mulher em 1950 para 1,43 filho por mulher em 1990, voltando a aumentar pouco nos últimos anos, chegando a 1,73 em 2010-2015.
Em vista do problema, a agência de turismo Spies Rejser realizou uma ação similar no ano passado, a "Do it for Denmark" ("transe pela Dinamarca"), que dava 3 anos de suprimentos de bebês para casais que comprovassem que engravidaram durante uma viagem da agência.
Continua depois da publicidade
Neste ano, a promoção resolveu concentrar suas forças em outro público alvo. Serão dados descontos de mil coroas dinamarquesas (R$ 580) para casais que aproveitem as altas temperaturas do verão para viajar, e, porque não, engravidar por meio da "Do it for mom" ("transe pela mamãe', no caso, a potencial avó).
O comercial sugere que senhoras dinamarquesas são as pessoas que mais sofrem com a falta de crianças no país, por não terem a chance de serem avós, e, por isso, devem presentear seus filhos com um "feriado ativo para ganhar um neto nove meses depois".
Continua depois da publicidade