Cotidiano

Dinamarca incentiva casais a viajarem no verão para engravidar

Apesar de ser um dos países com melhor qualidade de vida no mundo, a Dinamarca vem enfrentando queda na taxa de fecundidade e crescente envelhecimento de sua população

Publicado em 27/10/2015 às 12:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 Já imaginou uma campanha incentivando a ir viajar e engravidar? Pois é. Uma agência de viagem dinamarquesa, supostamente preocupada com a baixa taxa de fecundidade do país, lançou um vídeo convocando pais a pagarem uma viagem de verão para seus filhos adultos irem fazer mais sexo e ter mais filhos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar de ser um dos países com melhor qualidade de vida no mundo, a Dinamarca vem enfrentando queda na taxa de fecundidade e crescente envelhecimento de sua população. Segundo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), a taxa de fecundidade caiu de 2,55 filhos por mulher em 1950 para 1,43 filho por mulher em 1990, voltando a aumentar pouco nos últimos anos, chegando a 1,73 em 2010-2015.

Neste ano, a promoção resolveu concentrar suas forças em outro público alvo (Foto: Divulgação)

Em vista do problema, a agência de turismo Spies Rejser realizou uma ação similar no ano passado, a "Do it for Denmark" ("transe pela Dinamarca"), que dava 3 anos de suprimentos de bebês para casais que comprovassem que engravidaram durante uma viagem da agência.

Continua depois da publicidade

Neste ano, a promoção resolveu concentrar suas forças em outro público alvo. Serão dados descontos de mil coroas dinamarquesas (R$ 580) para casais que aproveitem as altas temperaturas do verão para viajar, e, porque não, engravidar por meio da "Do it for mom" ("transe pela mamãe', no caso, a potencial avó).

O comercial sugere que senhoras dinamarquesas são as pessoas que mais sofrem com a falta de crianças no país, por não terem a chance de serem avós, e, por isso, devem presentear seus filhos com um "feriado ativo para ganhar um neto nove meses depois".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software