Cotidiano

Dilma pede que vítimas denunciem casos de assédio sexual no transporte público

Ela disse que a ação de criminosos que assediam e abusam das mulheres “envergonha a nossa sociedade”

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/03/2014 às 18:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A presidenta Dilma Rousseff se manifestou nesta sexta-feira sobre a onda de crimes de assédio sexual no transporte público. Ela disse que a ação de criminosos que assediam e abusam das mulheres “envergonha a nossa sociedade”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a presidenta, o Brasil avançou no combate à violência doméstica com a Lei Maria da Penha, mas ainda enfrenta outros tipos de violência contra a mulher. Nos últimos dias, tem sido divulgado que criminosos, além de abusar de mulheres, filmam, fotografam e divulgam imagens na internet.

Dilma afirmou ser uma triste coincidência se deparar com as notícias no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado a 8 de março. Pela manhã, a presidenta se reuniu com representantes de movimentos de defesa dos direitos das mulheres.

“Venho pedir às vítimas que não se intimidem em denunciar. E às polícias que não se omitam em combater a prática”, declarou em sua conta no Twitter.

Continua depois da publicidade

A presidente Dilma pediu para que as vítimas denunciem casos de assédio sexual no transporte público (Foto: Douglas Magno/O Tempo)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software