Cotidiano

Dilma lamenta morte do médico e ex-ministro Adib Jatene

"O Brasil perdeu nesta sexta-feira um dos seus filhos queridos. A morte do médico Adib Jatene deixa nossa nação triste. Ele foi um dos mais importantes cardiologistas do Brasil ", diz a nota assinada pela presidente

Publicado em 15/11/2014 às 11:09

Compartilhe:

A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do médico Adib Jatene, aos 85 anos. Em nota à imprensa, a presidente da República lembra que o ex-ministro da Saúde foi um dos responsáveis pela criação da CPMF, o que permitiu ao governo destinar mais recursos para a saúde pública.

"O Brasil perdeu nesta sexta-feira um dos seus filhos queridos. A morte do médico Adib Jatene deixa nossa nação triste. Ele foi um dos mais importantes cardiologistas do Brasil e um dos artífices da criação da CPMF, que permitiu destinar mais recursos para a saúde publica. Expresso meus sentimentos à viúva, dona Aurice, e aos filhos do casal: Ieda, Marcelo, Fábio e Iara", diz a nota assinada pela presidente em Brisbane, onde está para a reunião de cúpula das 20 maiores economias do mundo, o G-20.

Adib Janete foi pioneiro da cirurgia cardíaca no País e faleceu no Hospital do Coração em São Paulo na sexta-feira após o segundo enfarte em dois meses.

Dilma lamenta morte do médico e ex-ministro Adib Jatene (Foto: Richard Drew/AP)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Investigação sobre bets: Gusttavo Lima tem prisão decretada

A prisão acontece no âmbito da mesma operação que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra: a Integration

Diário Mais

Veja 5 passeios imperdíveis no Vale do Ribeira

A região é um destino que oferece uma combinação perfeita de aventura, cultura e natureza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter