Continua depois da publicidade
O Diário do Litoral fez a doação do cheque do DL Solidário à Casa Vó Benedita, na manhã de ontem, no espaço de eventos do jornal. A instituição já é a sexta contemplada com a doação, no projeto que começou em março deste ano. O cheque foi entregue à diretora-presidente da Casa Vó Benedita, Elizabeth Rovai de França, pela editora-chefe do Diário do Litoral, Tatyane Casemiro.
“Essa iniciativa nos ajudou muito na divulgação da Casa Vó Benedita. Nós mandamos o DL Solidário junto com os boletos para os nossos contribuintes e, assim, eles conheceram melhor o nosso trabalho”, afirmou Elizabeth de França.
Em agradecimento, a diretora da instituição entregou ao Diário do Litoral um ‘Certificado de Gratidão’. “Nós somos gratas à essa iniciativa do jornal. Achei maravilhoso. Um projeto como este nos dá credibilidade e eu não conheço nenhum outro como o DL Solidário”, disse Elizabeth.
A estudante Pamela Silva de Souza, de 18 anos, é uma das pessoas assistidas na Casa Vó Benedita. Pamela foi acolhida aos 9 anos de idade e desde então mora no abrigo da instituição. Além de estudar, ela também frequenta os cursos de música, informática e ecoterapia da Casa Vó Benedita. “A Casa Vó Benedita é a minha vida. Desde que cheguei aprendi a viver”, disse Pamela.
Continua depois da publicidade
A coordenadora da Casa Vó Benedita, Cláudia Aparecida Ribeiro, também acompanhou Elizabeth e Pamela na visita ao jornal.
“Nós já prestamos o nosso papel social junto aos leitores, mas sentíamos a necessidade de criar um projeto focado em mostrar as entidades sociais idôneas da região e o trabalho beneficente que desenvolvem junto às pessoas mais necessitadas. O DL Solidário nasceu de uma iniciativa idealizada conjuntamente com os colabores do Diário do Litoral”, explicou a editora-chefe do jornal Tatyane Casemiro à diretora da Casa Vó Benedita.
Por meio do DL Solidário, o Diário do Litoral já publicou reportagens realizadas com sete instituições: Fraternidade de Aliança Toca de Assis, Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral do Guarujá (CRPI), Desafio Jovem de Santos, Centro de Valorização da Vida (CVV- Santos), TamTam, Casa Vó Benedita e Educafro.
Continua depois da publicidade
Jantar beneficente
O primeiro jantar beneficente realizado pelo Diário do Litoral foi em prol da Casa Vó Benedita. O evento, organizado pelo diretor de marketing do jornal, José Liberado Junior, foi realizado no dia 9 de outubro de 2012, no Clube XV, em Santos. O jantar recebeu 300 pessoas e toda a renda foi revertida para a entidade.
O papel do DL Solidário
Continua depois da publicidade
O Diário do Litoral cumpre o seu compromisso social com o DL Solidário abrindo espaço às entidades que muito fazem por brasileiros que estão no abandono. O objetivo é levar a informação desses exemplos de benemerência, por meio de reportagens, ao leitor, e sensibilizá-lo a ser parceiro desse trabalho dignificante.
Trata-se de uma publicação voltada às instituições de assistência social idôneas da Baixada Santista e que necessitam de recursos para a manutenção das obras sociais e atendimento às pessoas assistidas.
O DL Solidário traz reportagens exclusivas realizadas nas instituições por jornalistas e fotógrafos do Diário do Litoral. Além de conhecer cada instituição, o leitor recebe orientações de como pode, se quiser, colaborar com doações em dinheiro, alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e limpeza, cobertores ou mesmo ser voluntário.
Continua depois da publicidade
O projeto conta também com a colaboração das empresas parceiras Litoral Press (www.litoralpress.com.br) e Skullbadoo (www.skullbadoo.com.br).
O DL Solidário é publicado na última sexta-feira de cada mês e encartado na edição do dia do Diário do Litoral. Além das reportagens, o DL doa a renda líquida das edições vendidas em bancas para as instituições.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade