Continua depois da publicidade
O comércio de São Vicente se preparou para aumentar os negócios com o Dia dos Namorados. Para atrair os consumidores, as lojas capricharam na decoração das vitrines.
É a quarta data mais importante do ano para os lojistas. Segundo o presidente da Associação Comercial de São Vicente, Donizetti Teixeira Tavares, a expectativa é de aumento de 15% a 20% com relação a produtos entre R$ 50,00 a R$ 100,00. Donizetti cita os principais presentes mais procurados pelos namorados: roupas, perfumes, bolsas e aparelhos eletroeletrônicos, como tablet’s, computadores e celulares.
O gerente de um restaurante japonês na Vila Valença, Paulo Eduardo Macedo Perini, afirma que em 2012 o local foi bastante procurado e espera movimento ainda maior para este ano. Paulo diz que para o Dia dos Namorados foram contratados mais dois funcionários para atender a demanda.
Casado há três anos, o auxiliar financeiro Henrique França, considera a data muito importante. “O Dia dos Namorados alimenta o casamento e o namoro. É mais uma demonstração de carinho com a pessoa que você ama”. Para o dia 12 de junho, Henrique promete uma surpresa para a esposa dele.
Continua depois da publicidade