Cotidiano

Dia do Pão é marcado por solidariedade em Praia Grande

Municípios receberam pães que serão repassados a entidades beneficentes

Publicado em 17/10/2014 às 15:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A 19ª edição do Dia do Pão aconteceu nesta quinta-feira (16), na sede do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santos e Região (Sinaspan), em Santos. O encontro reuniu representantes dos Fundos Sociais de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão. Ao todo, mais de 60 mil pães foram doados para instituições carentes da Região. Praia Grande recebeu 4 mil unidades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento existe há 19 anos e a ideia surgiu para marcar o Dia Mundial do Pão de maneira a ajudar as pessoas que mais precisam de alimentos.

Mais de 30 empresas colaboraram com o evento. Produtores de farinha de trigo, padarias e empresas que trabalham no ramo de panificação se reuniram para produzir os pães.

Ao todo, mais de 60 mil pães foram doados para instituições carentes da Região (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente do Sinaspan, Dialino dos Santos Rosário, foi necessário um grande esforço entre os colaboradores para conseguir fazer tudo a tempo. A doação tem como objetivo alimentar crianças carentes, moradores de rua e pessoas que estão abrigadas em situação de vulnerabilidade social. “Ficamos muito felizes por entregar estes pães, pois conseguimos alimentar àquelas pessoas que não têm condições”.

Para a representante do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Gisele Domingues, o pão é o símbolo da alimentação como um todo, citado até na Bíblia. “Esta ação é um ato muito generoso das pessoas empenhadas em ajudar. Com certeza vai auxiliar muito”.

Em Praia Grande os pães serão doados a ONGs cadastradas junto à Prefeitura, além dos abrigos municipais que cuidam de crianças, adolescentes e idosos abandonados, e também dos moradores de rua.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software