VAI UM DRINK?

Dia da cachaça: as bebidas com maior teor de álcool no mundo

Algumas chegam a ter mais de 90% de teor alcoólico na composição

Joe Silva

Publicado em 13/09/2022 às 19:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A maioria das bebidas deste ranking tem venda proibida no Brasil; na foto, um drink feito com Absintho / Reprodução/Youtube

Continua depois da publicidade

Neste 13 de setembro é comemorado o Dia da Cachaça, uma bebida tipicamente brasileira cujo teor alcoólico máximo fica em torno de 45%. No Brasil, não é permitida a venda de bebidas com graduação de álcool maior do que 60%, mas não é bem assim em alguns outros lugares, onde este limite quase não existe. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Conheça as bebidas mais fortes vendidas pelo mundo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• As capitais brasileiras que mais consomem bebida alcoólica

• Campos do Jordão ganha nova escola cervejeira dentro do Parque da Cerveja

1. Everclear

Com um inacreditável 95% de limite de teor alcoólico, este tipo de vodca fabricado nos Estados Unidos, pela Luxco, parte de uma graduação alcoólica entre 75,5%. Este produto é proibido em quase todo os EUA, segundo informações do portal "Terra", mas pode ser comprada em uma província no Canadá.

Continua depois da publicidade

Vodka EverclearVodka Everclear. Imagem: Reprodução/Youtube

 

2. Utopias

Continua depois da publicidade

Enquanto a maioria das cervejas tem entre 4,5 e 5% de álcool em sua composição, esta gelada criada pela Samuel Adams tem 25%. Ela foi lançada em 2002, em uma edição limitada e atualmente pode ser comprada apenas em leilões na internet com lances em torno de 500 dólares por garrafa.

Cerveja Utopias

Garrafa da cerveja Utopias. Imagem: Reprodução/Youtube

Continua depois da publicidade

 

3. Balkan

Sucesso absoluto de vendas na Inglaterra, essa vodka criada na Bulgária tem contraindicações de tão forte. Seu rótulo tem 13 alertas sobre possíveis prejuízos à saúde do consumidor que se atrever a ingeri-la, já que a bebida possui 88% de teor alcoólico. O preço, porém, não chega a ser tão assustador quanto o da cerveja Utopias, sendo que corajosos podem comprar uma garrafa dela por 137 dólares.

Continua depois da publicidade

Balkan VodkaGarrafa da Balkan Vodka. Imagem: Reprodução/Youtube

 

4. Absintho

Continua depois da publicidade

Convulsões, alucinações e surtos psicóticos estão entre os efeitos colaterais que a ingestão desta bebida pode causar. Ela pode até ser encontrada no Brasil, mas somente na versão ordinaire que tem graduação de cerca de 45%. Já na França esse percentual chega a 72% e a composição inclui ervas como Artemisia absinthium ou Losna, como é comumente conhecida no Brasil (aquela mesmo do famoso chá para dor de estômago).

Absintho

Absintho. Imagem: Reprodução/Youtube

Continua depois da publicidade

 

5. O uísque mais forte a ser feito

Depois da ingestão de apenas duas colheres de sopa desta bebida "a respiração é interrompida e causa danos à vida do indivíduo". É o que diz um livro antigo no qual a destilaria escocesa Bruichladdich está se baseando para criar um uísque com 92% de graduação alcoólica. Ainda não se sabe quando ele será lançado, mas ele deverá ser destilado quatro vezes. Apenas a título de comparação, um malte escocês tradicional passa apenas duas vezes pelo processo.

Continua depois da publicidade

 

Agora que você conhece as bebidas mais fortes do mundo, confira as capitais brasileiras que mais consomem bebida alcoólica.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software