Cotidiano

DF confirma primeiro caso de infecção por chikungunya

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, pelo menos 20 casos do vírus Chikungunya foram registrados no país desde o início do ano

Publicado em 09/07/2014 às 11:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou o primeiro registro de infecção por chikungunya na capital. De acordo com o órgão, uma missionária que estava no Haiti chegou de viagem no dia 1º de julho apresentando febre e mal-estar. Ao sair do aeroporto, ela se dirigiu ao Hospital Regional da Asa Norte, onde foi atendida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Os médicos constataram que a paciente estava com a febre chikungunya. A mulher foi medicada, já recebeu alta médica e não corre risco de morte, nem de transmitir a doença”, informou a secretaria em nota.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Capas de jornais internacionais destacam derrota da seleção brasileira

• Revolução Constitucionalista celebra 82 anos com homenagens

• Após vexame, Dilma Rousseff usa samba para consolar povo brasileiro

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, pelo menos 20 casos do vírus Chikungunya foram registrados no país desde o início do ano. Desses, 17 casos foram em militares e missionários brasileiros que voltaram de missão no Haiti, além de um brasileiro que viajou para a República Dominicana. Os outros são de dois haitianos que viajaram ao Brasil e que já estão no país de origem.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software