Continua depois da publicidade
Santo Amaro, padroeiro de Guarujá, foi um monge do século VI que salvou seu amigo de um afogamento ao andar sobre as águas de um rio. Seu dia é celebrado nesta quinta-feira (15) em todo o País. Em respeito à crença dos devotos católicos, o Dia de Santo Amaro é feriado municipal e a Prefeitura de Guarujá apoia a festa, oferecendo segurança aos munícipes e infraestrutura às igrejas.
Na quinta-feira (15), a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro – Matriz de Guarujá (Praça da Matriz, 1 – Centro) realiza procissão a partir das 18 horas, reunindo os fiéis em frente à igreja. Da mesma forma, a Comunidade Santo Amaro (Rua Waldemar Tangary, 316 – Jardim Conceiçãozinha) promove a celebração em Vicente de Carvalho.
Continua depois da publicidade
A programação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima tem a procissão sucedida de missa campal, celebrada pelo convidado especial, o bispo coadjutor Dom Tarcísio Scaramussa, na Praça da Matriz. Em seguida, os devotos poderão participar da quermesse, que terá a renda revertida em fundo para custeio das despesas da paróquia.
Continua depois da publicidade
E, para finalizar, os fiéis terão a oportunidade de prestigiar a Orquestra Oscar Guzella. Já a comunidade Santo Amaro terá procissão, com o encontro dos fiéis em frente à igreja às 18 horas, em seguida os devotos retornam à capela para celebrarem a missa.